Projepack comemora 19 anos e estima crescimento

Projepack, que tem o setor moveleiro como carro-chefe, projeta crescimento de 10% sobre 2013 e quer conquistar mais espaço em novas áreas como o setor madeireiro

Publicado em 10 de julho de 2014 | 12:57 |Por: Patricia Blümel

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Projepack

Projepack

Máquinas para embalagem termoencolhível e stretch são a expertise da empresa. Na foto, máquina Modular com setup zero

A Projepack, especializada em máquinas para o setor de embalagens, chega aos 19 anos com vários motivos para comemoração. A empresa ultrapassou a marca de dois mil equipamentos comercializados desde o início de suas atividades. Além disso, estima um crescimento de 10% nas vendas deste ano na comparação com 2013 e estuda a ampliação no atendimento aos ramos madeireiro, da construção civil e vidraceiro, além dos nichos de envase e alimentos, entre outros.

E os planos não param por aí. “Ainda para este ano está previsto o início dos estudos para uma nova planta fabril”, antecipa do diretor, Roberto Trevisan. Atualmente a empresa opera em uma sede de 10 mil m², sendo 2,3 mil m² de área construída na cidade de Bento Gonçalves (RS). No total são 60 colaboradores e 26 representantes comerciais.

Leia mais:
– Orchestra Brasil leva importadores para final da Copa
– Indústria registra nova queda nas horas trabalhadas
– Indústria: Pacote de medidas estimulam competitividade

As perspectivas de crescimento de vendas este ano, apesar de positivas, representam 50% do resultado alcançado em 2013, quando a empresa cresceu 20% na comparação com 2012. “O ano de 2014 está sendo mais cauteloso para as empresas do setor moveleiro – com a dificuldade para liberação de crédito, o desaquecimento no consumo, entre outros fatores -, as empresas têm retraído parcialmente os investimentos em seu parque fabril. Por isso, o crescimento nas vendas deve ficar na casa dos 10%”, argumenta o diretor.

Divulgação Projepack

Projepack

Projepack comemora 19 anos e projeta ampliação de parque fabril

Quanto a expansão para novos mercados, o Trevisan explica que a Projepack já tem equipamentos para atender com eficiência as necessidade de diferentes segmentos. “A ideia é conseguirmos aumentar nossa participação nos novos ramos – madeireiro, construção civil, vidraceiro, envase e alimentos – colocando a marca na mesma condição de referência que ocupa hoje no setor moveleiro”, conta o diretor.

Trajetória de sucesso

Entre os diferenciais da marca, está o desenvolvimento de projetos personalizados para cada tipo de demanda, a particularização no trato com o cliente e o investimento no atendimento pós-venda com assistência técnica especializada. “São ações permitem às empresas atendidas, aumento de produtividade com redução de consumo de matéria-prima e energia, uma fórmula com ganhos visíveis em competitividade para as indústrias”, explica Trevisan.

Entre a expertise da Projepack estão as soluções em máquinas para embalagens termoencolhível e stretch. Os produtos são vendidos para todo o território nacional por meio dos representantes e também para outros países do Mercosul.

Como avaliação de sua trajetória, o diretor da marca evidencia que “a Projepack tem uma história de credibilidade consolidada junto ao mercado no decorrer de quase duas décadas de atuação que é fruto de seu compromisso diário pela busca da excelência nos produtos e serviços oferecidos. Além disso, o know-how em estudar a necessidade do cliente e apresentar o equipamento mais adequado para supri-la vem sendo acrescentado aos nossos diferenciais e resulta em atendimento ágil, assistência técnica especializada. São esses fatores que fazem com que a marca Projepack seja reconhecida como referência, especialmente no setor moveleiro”, resume Trevisan.

Diferenciais da marca

  • Máquinas com baixo consumo de energia: em média, 30% menor que os concorrentes (referência baseada no consumo x produtividade)
  • Equipamentos para diversos segmentos e desenvolvimento de soluções personalizadas para atender às necessidades de cada tipo de indústria
  • Portfólio com máquinas de selagem e túnel com plástico termoencolhível; máquinas orbitais com plástico stretch e máquinas especiais
  • Garantia Projepack: confiabilidade dos equipamentos e credibilidade de quem está no mercado há quase duas décadas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile