Programe-se para o Congresso Moveleiro Nacional

Evento fomenta setor e palestrantes da edição ressaltam a importância de o moveleiro estar presente

Publicado em 29 de julho de 2015 | 19:00 |Por: Júlia Magalhães

 

Divulgação

Congresso Moveleiro

Renato B. Souza, diretor da Microban

O Congresso Moveleiro é um evento de abrangência nacional, com os principais players e formadores de opinião no mercado, portanto o melhor lugar para estar e ter a oportunidade de interagir com profissionais de toda a cadeia produtiva e de comercialização do segmento”, resume o diretor da Microban, Renato B. Souza.

O empresário ministra palestra sobre o conceito antimicrobiano, no segundo dia do evento. “A ideia é demonstrar ao público os últimos avanços em tecnologia. É um diferencial de mercado”, antecipa. Para Souza, é inegável o avanço da indústria moveleira nos últimos anos, alavancados principalmente pelo avanço tecnológico – o que transformou a indústria. Neste momento, prossegue, deve-se criar um novo ciclo.

“Pode até soar clichê, mas o cenário econômico atual faz com que os consumidores tenham melhor percepção de valor e maior consciência na aplicação e dispêndio de seus recursos. Assim, cabe à indústria moveleira atrair esse capital um tanto escasso, porém ainda disponível, seguindo com múltiplos ciclos de inovação, em toda sua cadeia – desde a busca por matérias-primas às novas parcerias e modelos de comercialização.”

Divulgação

Congresso Moveleiro

Cristiana Miranda, designer e sócia da Shargal estratégia+design

Criar e implementar estratégias criativas, para a designer e sócia da Shargal estratégia+design, Cristiana Miranda, são desafios a serem superados a qualquer momento. Neste sentido, aconselha que se reciclar, participar de mesas-redondas e bate-papos informais e oportunidades de gerar negócios e networking são fundamentais. “Estes são alguns dos ganhos ao prestigiar o Congresso.” Além de ter uma percepção atual do cenário, bem como expectativas do futuro a curto e médio prazos, nos aspectos econômico, emocional e de investimentos, reforça a designer.

Cristiana fala sobre “Design para Todos: do Produto à Estratégia Empresarial”, também no segundo dia do evento. Além da conceituação do tema nos aspectos socioculturais, econômicos e de responsabilidade legal, o objetivo da palestra é desmistificar o conceito de que pessoas com restrição física e/ou cognitiva só podem ser atendidos com móveis sob medida. “A ideia é promover reflexão quanto a estratégia ‘design for all’ no segmento mobiliário.”

Leia mais:
Congresso Moveleiro divulga programação
6º Congresso Moveleiro estimula inovação
Top Móbile: a construção de uma marca top of mind

A edição
O Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba (PR) será palco do 6ª Congresso Moveleiro. Programado para acontecer nos dias 16 e 17 de setembro, o tema da edição é: “Quem mexeu no meu móvel”. O objetivo, segundo a organização, é promove discussões sobre inovação no setor com série de palestras voltadas ao assunto. Este ano, pela primeira vez, acontece em paralelo à 10ª edição do Prêmio Top Móbile. Confira informações da premiação aqui.

Confira a programação:

Reprodução

programação congresso moveleiro

Programação geral do Congresso Moveleiro Nacional


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile