Para compra de móveis, preço e renovação são as principais razões

O preço atrativo na hora da aquisição e renovação do ambiente são as principais motivações para a adquirir produto

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 | 10:40 |Por: Phaenna Assumpção

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O Iemi – Inteligência de Mercado, realizou recentemente uma pesquisa sobre o comportamento de compra de móveis. O estudo mostra que entre o preço é o principal fator de compra de móveis. Entre os principais motivos que impulsionam a escolha da marca, os mais apontados foram: o preço do produto (54,7%), o produto exposto (36,1%) e a qualidade (28,2%).

Entre os consumidores cuja motivação maior são os preços para a compra de móveis, a maior concentração está na faixa etária entre 25 e 34 anos: 56,7%. Já os consumidores que são mais sensíveis a qualidade dos produtos, a maioria tem idade entre 35 a 44 anos (31,3%). Os homens têm maior motivação em relação a qualidade (29,4%) e também quando se trata do conforto (15,1%).

Comportamento do consumidor para compra de móveis

Com relação ao poder de compra desses consumidores, a motivação pelo preço aumenta conforme diminui o poder de compra. E a motivação pelo produto exposto na loja cresce juntamente com o aumento do poder de compra. Quanto aos que veem motivação maior no preço dos produtos, a maior parte reside no Norte/Centro-Oeste (60,3%).

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Motivos para compra de móveis
A renovação da casa, redecoração ou reforma do ambiente são as principais motivações para a compra de móveis. Entre os diferentes momentos de vida dos consumidores, na ocasião da última compra, a maioria (43,4%) alegou a renovação e redecoração do ambiente. Os que alegaram a reforma do imóvel somaram 11,4%. Somados, observa-se que 54,8% das motivações de compra do produto estão relacionadas à renovação, redecoração ou reforma do ambiente.

Comportamento do consumidor para compra de móveis

Já 10,4% dos consumidores justificaram a mudança para um imóvel maior; 4,4% alegaram estarem indo morar sozinhos e 3,1% estarem mudando para um imóvel menor. Assim, observa-se que 17,9% das motivações estão relacionadas a uma mudança de imóvel.

Metodologia
A amostra pesquisada foi constituída por pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 18 anos, de todas as classes sociais, residentes nas mais diferentes unidades da federação. Ao todo, participaram voluntariamente da pesquisa 1.254 consumidores de móveis. O universo de pesquisados proporciona uma excelente cobertura amostral e garante ótima representatividade aos resultados.


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