SCM Tecmatic realiza evento com foco em acabamentos de alto padrão

Fornecedora de máquinas para o setor moveleiro destaca soluções em acabamentos para mobiliário de alto padrão em parceria com outras empresas

Publicado em 28 de setembro de 2017 | 15:25 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Desde terça-feira (26) e encerrando hoje, 28 de setembro, a SCM Tecmatic, fabricante de máquinas para o setor moveleiro, realiza em sua sede em São Bento do Sul (SC), a terceira edição do ano do Portas Abertas SCM Tecmatic. Durante os três dias, a fornecedora apresentou soluções em máquinas e equipamentos para o acabamento diferenciado do mobiliário. Durante os dois primeiros dias, cerca de 140 industriais moveleiros de várias partes do Brasil, convidados por representantes comerciais da marca, marcaram presença.

O objetivo da empresa em realizar o Portas Abertas SCM Tecmatic está na aproximação junto aos fabricantes de móveis que, ao visitar a fábrica da empresa, conhecem a estrutura e as novidades em máquinas e outros diferenciais que a empresa oferece ao mercado moveleiro. O diferencial desta edição é que foi a primeira vez que a companhia realizou o evento voltado para o acabamento de alto padrão no mobiliário.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Portas Abertas SCM Tecmatic

“Selecionamos as principais empresas do mercado para fazer essa parceria forte e que seja ainda mais atrativo ao visitante”, pontua Tiago Costa, da SCM Tecmatic

“Nós visualizamos que as empresas que estão simplificando o processo com corte, colagem e furação, estão limitadas não na qualidade, mas no alto padrão de acabamento”, explica o gerente comercial da SCM Tecmatic, Tiago Costa.

Desta forma, o Portas Abertas SCM Tecmatic teve foco em apresentar novas soluções e possibilidades de acabamentos para indústrias moveleiras que produzem mobiliário de médio e alto padrão. “Nos juntamos com os parceiros para apresentar essas soluções”, destaca Costa.

Parceiros
O evento foi realizado em parceria com outras fornecedoras da indústria moveleira. Dentro da proposta principal do evento, a Crippa, fabricante de máquinas para pintura de móveis, e a Lechler, fabricante de tintas que no Brasil atua sob a marca Ive, estiveram presentes. Assim como a indústria de abrasivos Grossl, a produtora de adesivos Jowat, a fornecedora de sistemas de exaustão e cabines de pintura Smartech, a fabricante de máquinas para embalagem Projepack, a fornecedora de ferramentas Wirutex, e a desenvolvedora de softwares Top Solid.

A Crippa, fornecedora de máquinas para pintura, participou do evento com um túnel de bordas que é voltado para processos de pintura para alto acabamento de móveis com valor agregado. “É um túnel que, ao pintar uma peça e as bordas com pistola, é possível fazer toda a secagem no túnel. É um tipo diferente de secagem convencional que só seca por cima”, explica o gerente comercial da Crippa, Alexandre Pastrolin.

Lechler
A fornecedora de tintas e vernizes Lechler/Ive do Brasil destacou sete tipos de acabamentos alto padrão para o mobiliário. São os processos Extra Matt, Effect GO, Acrylux, Ecopack Fosco, Duolack Fosco, Steel Ive e Duolack Brilho. Eles remetem a acabamentos alto brilho, alto brilho metalizado, pintura fosca, pintura metalizada com acabamento escovado e metalizado sem alto brilho. Além desses, a empresa também destacou sua linha de acabamentos em lâminas de madeira, ultravioleta, acrílico, poliéster, PU e outros.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Portas Abertas SCM Tecmatic

William Chiea, da Lechler: empresa destacou sete tipos de acabamentos aos visitantes

“Esses processos envolvem todo o processo, desde o início da preparação do painel cru, como lixamento, prensagem de lâmina e depois a escolha certa do produto de fundo, qual produto que destacará melhor o poro da madeira. E também diferentes opções de sistemas de acabamento para o processo de pintura”, conta o diretor comercial, William Chiea.

Entre os destaques apresentados no Portas Abertas SCM Tecmatic, a Lechler destacou acabamentos para lâminas de madeira, laqueado fosco, sistemas de cura ultravioleta para aplicação à pistola. “São primers e vernizes para aplicação UV no qual cliente precisa de um processo mais rápido e qualidade superior de resultado de brilho e resistência”, destaca o diretor.

Segundo Chiea, os industriais moveleiros presentes no evento buscaram, ao longo dos três dias, um diferencial de qualidade. “É agregar valor ao mobiliário, trabalhar um designer moderno. O que se tem no mercado europeu de acabamento de mobiliário ou de design e se antecipar para o mercado brasileiro. E os fabricantes apresentar novidades e uma proposta diferenciada ao consumidor”, explica.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Portas Abertas SCM Tecmatic

Para Aclino Feder, da Berlim Ambientes, a ida ao evento foi muito proveitosa

Visitante
O diretor da Berlim Ambientes, Aclino Feder, a empresa é fabricante de móveis de Guaramirim (SC), vê oportunidades dentro do pouco tempo que os empresários de hoje em dia tem.

“Eles estão oferecendo alta tecnologia em um lugar só e quando se consegue reunir várias empresas de vários setores – como aqui que se tem embalagens, ferramentas, máquina de cortar, furar, colar bordas, pintura, lixamento – então se sai de qualquer lugar do País para encontrar soluções”, assinala.

A empresa encontrou soluções que vão de acordo com a necessidade da indústria moveleira. “Por exemplo, o corte e encaixe de 45º para móveis de painéis. Outro exemplo, a inovação que tem com a lixadeira para a pintura e na aplicação de laca da Ive e o trabalho de tingimento de lâminas foi muito importante, é uma inovação no mercado”, acrescenta Feder.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook