Parceria entre Senai e empresa canadense fortalece setor

Representantes canadenses do EQMBO conheceram a estrutura do Instituto Senai de Tecnologia de Arapongas, no Paraná, e firmaram parceria

Publicado em 30 de setembro de 2014 | 15:04 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Divulgação Fiep

Equipe do Senai recebe comitiva canadense do EQMBO

Equipe do Senai recebe comitiva canadense do EQMBO

Representantes do EQMBO-Empresas, instituição que oferece serviços de tecnologia e inovação com foco em pesquisa aplicada, para as empresas canadenses, estiveram no Brasil durante o mês de setembro para conhecer as ações do Senai no Paraná.

A comitiva visitou as instalações do Senai em Arapongas, onde está localizado o Instituto Senai de Tecnologia de Madeira e Mobiliário, e participou do Congresso Moveleiro, que aconteceu nos dias 11 e 12, em Curitiba.

Leia mais:
Confira a cobertura completa do Congresso Moveleiro 2014
Senai oferece cursos na área de mobiliário
Movelpar 2015 já está negociada

O EQMBO fica localizado na cidade de Victoriaville, na província de Quebec, no Canadá, e presta serviços e consultorias com expertise em engenharia industrial, design e produção, acabamento industrial e processamento, voltados ao setor da madeira.

Durante o mês de novembro, representantes do Senai de Arapongas irão participar de um treinamento na Escola Nacional do Mobiliário, no Canadá, que terá duração de duas semanas. O objetivo é conhecer a estrutura e equipe da instituição, principalmente nos temas de excelência do EQMBO, além da área de pesquisa aplicada voltada às empresas.

Segundo informações divulgadas no site do EQMBO, a instituição pretende, aproveitar esta parceria para explorar oportunidades de negócios para empresas de Québec que oferecem produtos ou serviços que podem entrar no mercado.

(com informações da Agência de Notícias da Fiep e EQMBO)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile