Confira o conteúdo das palestras do 28º Congresso Movergs

Palestrantes irão aprofundas temas de economia, política e gestão que afetam o setor moveleiro

Publicado em 28 de junho de 2018 | 13:31 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

As palestras do Congresso Movergs, que em 2018 chega à sua 28ª edição, irão se aprofundar nas questões políticas e econômicas do Brasil, em especial aquelas que afetam as ações de gestão e produtividade do setor moveleiro nacional. Organizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs), o evento será realizado sob o mote “É a informação que transforma o comum em extraordinário”, e contará com cinco palestras de convidados ilustres.

O 28º Congresso Movergs ocorrerá daqui uma semana, no dia 5 de julho, e prevê a recepção de pelo menos 400 profissionais no Dall’Onder Grande Hotel, das 7h30 às 16h, no polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS). As inscrições podem ser efetuadas até o dia 02 de julho, por meio do site www.movergs.com.br.

28º Congresso Movergs focará em macroeconomia e gestão de empresas

As palestras do Congresso Movergs contarão com o jornalista Willian Waack, o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (Bope) Rodrigo Pimentel, o sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), Marcelo Prado, o economista-chefe da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), André Nunes de Nunes, e o presidente do Grupo Lebes, Otelmo Drebes.

O presidente da Movergs, Volnei Benini, ressalta que a escolha dos temas e dos convidados para conduzirem as palestras do Congresso Movergs em 2018 refletem o momento do país. “O evento se tornou uma referência para o segmento moveleiro e nossa intenção é que ele auxilie empresários e demais profissionais na tomada de decisões, vinculado ao planejamento estratégico das empresas do setor”, afirma.

Conteúdo das palestras do Congresso Movergs em 2018

Willian Waack

Willian Waack apresentará uma perspectiva crítica do cenário brasileiro. Segundo o jornalista, “o Brasil está diante de séria encruzilhada. Nosso modelo de contrato social faliu, o Estado quebrou, o sistema político não funciona e a população quer mudanças e renovação com regras do jogo político-eleitoral que dão preferência e garantias para o que é velho e desprezado na política, considerada hoje algo repelente e distante dos anseios da sociedade. As eleições de outubro ajudam a decidir para que lado vamos nessa encruzilhada?”

 

Divulgação Movergs

Rodrigo Pimentel

A palestra de Rodrigo Pimentel, oficial que criou e inspirou o famoso Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, irá estabelecer uma relação entre a realidade do Bope e as atividades do mundo corporativo. Baseando-se no princípio das operações especiais, utilizados pelos “homens de preto”, que prezam pela missão cumprida, o foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca, o trabalho em equipe, a superação de limites, a conquista de metas, a liderança mútua e a autorrealização no cumprimento da missão-tarefa.

 

Divulgação Movergs

André Nunes de Nunes

Entre as palestras do Congresso Movergs, a de André Nunes de Nunes tratará sobre a expectativa de recuperação da economia brasileira. “Explicaremos que estamos passando por um processo lento e gradual de recuperação. O crescimento deve acelerar em 2018 e 2019, mas ainda levaremos bastante tempo para recuperar as perdas da crise. Acreditamos que o mercado interno continuará determinante para essa retomada, mas precisaremos sinalizar que vamos resolver nossa crise nas contas públicas, os gargalos de produtividade e destravar os investimentos em infraestrutura. A eleição será determinante para a continuidade desse processo, pois diversas medidas são impopulares e dependem da aprovação do Congresso Nacional”, diz o economista.

Divulgação Movergs

Marcelo Prado

Marcelo Prado, por sua vez, irá discutir os mais recentes dados divulgados pelo estudo “Mercado Brasileiro de Móveis – Dimensões, Desafios e Oportunidades no Pós-Crise”, do Iemi. De acordo com o levantamento, a produção física de móveis em 2017 voltou a crescer após as quedas consecutivas nos três anos anteriores (2014, 2015 e 2016), quando caíram 16,3% no período. Para 2018, as estimativas preliminares apontam para um crescimento mais expressivo na produção física de móveis: 4,2% sobre o ano passado.

 

Divulgação Movergs

Otelmo Drebes

Os 38 anos de trajetória profissional de Otelmo Drebes, que passou por diversos setores e cargos dentro da empresa que atualmente preside, e sua história empreendedora, serão compartilhados durante o evento. Atualmente, o Grupo Lebes é composto por oito empresas nos segmentos de varejo, eletromóveis, moda e logística e possui atualmente cerca de 160 filiais nas principais cidades do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. “Acredito que o percurso de Drebes servirá como inspiração para quem participar do Congresso”, avalia Benini.

Programação do evento

7h30min: Recepção
8h15min: Abertura oficial – Volnei Benini/Presidente MOVERGS
8h30min: Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado.
09h30min: Coffee Break – Salão Assemblage
9h50min: André Nunes de Nunes, economista-chefe da Fiergs
10h50min: Otelmo Drebes, presidente do Grupo Lebes.
12h00min: Almoço – Salão Sauvignon
13h30min: William Waack, jornalista
14h30min: Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope.
15h30min: Encerramento

Serviço
Data: 05 de julho de 2018
Horário: Das 7h30 às 16h
Local: Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec
Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 197 – Bairro Planalto – Bento Gonçalves/RS
Inscrições: até dia 26 de junho
Patrocínio: BanrisulL, BNDES e Governo Federal
Apoio: Fiergs


Os comentários estão desativados.

eMobile