Confira os padrões lançados pela Guararapes na ForMóbile 2018

ForMóbile 2018, que encerrou na última semana, teve o lançamento de vários padrões, com a Guararapes exibindo a Linha Magma

Publicado em 18 de julho de 2018 | 20:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A fabricante de painéis de madeira Guararapes lançou, entre os dias 10 e 13 de Julho na 8ª edição da Feira Internacional da Industria de Móveis e Madeira (ForMóbile) a linha Magma. Com quatro padrões inspirados em pedras e na ação do tempo, a marca segue a tendência ao apresentar uma linha com design de pedra, minerais e híbridos.

Um dos principais diferenciais desta linha é o acabamento com uma textura 3D que, segundo a Guararapes, possui a maior profundidade do mercado, resultando em uma impressão hiper realista que também conta com um toque frio e mineral. Compõem a nova coleção os padrões Petra, Bronze, Marmo e Fog.

Devido a impressão digital, o padrão Petra se destaca por apresentar maiores contrastes e definição no desenho. Já o metalizado Bronze apresenta uma tonalidade que lembra couro envelhecido e ao mesmo tempo se assemelha a um metal. O padrão Marmo (imagem de destaque) é inspirado nos mármores escuros, a elegância de seu desenho imperfeito converge com a tendência oriental Wabi Sabi, que valoriza o aspecto rústico da ação do tempo e das formas inexatas. Já o Fog, é um padrão híbrido, ou seja, possibilita diversas interpretações, pois permite uma leitura como metal pintado, patinado, ou ainda trazer um aspecto que se assemelha ao concreto.

Padrão Freijó é novidade na Linha Dual Syncro da Guararapes

A Guararapes aposta no padrão Freijó, preferido na decoração de interiores de norte a sul no Brasil e o mostrou como novidade da linha Dual Syncro. A coleção é feita a partir da tecnologia de poro sincronizado que permite o alinhamento entre o desenho e a textura na superfície do painel de MDF, resultando em mais fidelidade à madeira natural e ressaltando ainda mais a profundidade do desenho dos veios.

Outro diferencial é que essa textura está presente nas duas faces do produto, o que garante uma menor preocupação da indústria moveleira e do marceneiro na manipulação da chapa para confecção dos móveis, pois como está presente dos dois lados não há o risco de “errar” no momento da colocação. A tonalidade do padrão Freijó está em alta na decoração, devido a sua atemporalidade e fácil combinação com outros materiais e cores.

Divulgação Guararapes

Guararapes na ForMóbile 2018

Padrão Freijó

Novo padrão Antuérpia na linha Dual Touch

Tendência mundial nos tons de madeira do mobiliário, o padrão Antuérpia é o mais novo produto da linha Dual Touch, sendo inspirado no carvalho e apresentando riqueza de desenhos naturais. A linha Dual Touch tem como diferencial, segundo a Guararapes, a originalidade do toque na superfície com uma textura muito próxima do aspecto natural da madeira. O acabamento fosco da coleção pode ser destacado como mais uma tendência global dos revestimentos em MDF para o mobiliário.

Além do novo padrão Antuérpia, a linha Dual Touch é composta por outras oito tonalidades, que fazem referência a diversas cidades do mundo. São elas: Porto, Elmo Dubai, Paris, Lisboa, Alabama, Pretória, além de Dual Blanc e Dual Black.

Divulgação Guararapes

Guararapes na ForMóbile 2018

Padrão Antuérpia


Os comentários estão desativados.

eMobile