Outubro Rosa movimenta setor moveleiro

Estatísticas apontam que 1 em cada 10 mulheres irá desenvolver câncer de mama ao longo da vida, e quanto mais cedo for feito o diagnóstico maior é a chance de cura

Publicado em 13 de outubro de 2015 | 16:13 |Por: Pedro Luiz de Almeida

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A história do Outubro Rosa é antiga, mas sua causa será sempre atual. Engajadas na missão de conscientizar as pessoas sobre a importância do autoexame, empresas do setor moveleiro realizaram diversas ações em suas unidades. O intuito é mostrar tanto para os colaboradores, quanto para a sociedade a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

divulgação móveis albatroz

outubro rosa

como forma de divulgação a arte da Móveis Albatroz foi compartilhada pelas redes sociais da empresa

Tipo mais comum de câncer entre as mulheres, a possibilidade de cura é muito maior quando os tumores são percebidos ainda no início, motivo da importância de se realizar a divulgação. Vale ressaltar que somente o autoexame não é suficiente, sendo necessário a realização da mamografia periodicamente, pois ela ajuda a detectar nódulos antes que estes possam ser sentidos por meio do toque.

A analista de marketing da Eucatex, Thaís Kawai, conta sua opinião sobre o envolvimento das empresas para o mês: “Acredito que quando a empresa demonstra que se preocupa com o nosso bem estar, rendemos mais no trabalho, é uma relação de troca. Além disso, promover ações de conscientização quanto à saúde faz os gastos com atendimentos de urgência e internações em hospital diminuir.

Leia mais:
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Mobilização:

Desde 2013 a Eucatex abraçou o tema do outubro rosa, através de palestras, folhetos, e-mails e postagens nas redes sociais a marca visa atingir o maior número de pessoas possível, além dos mais de 2.500 funcionários. “Considerando que cada colaborador faz parte da sociedade como um todo, esse tipo de ação gera uma reação em cadeia. Levando a informação para o colaborador, ele leva para casa e mais 3 ou 4 pessoas são atingidas pela campanha indiretamente. Isso é inevitável e traz um valor ainda maior para campanhas como essa”, comenta a gerente de marketing Regina Ricci.

divulgação eucatex

outubro rosa

Thaís Kawai – “Essas ações criam uma sociedade formada por pessoas e não por instituições”

A divulgação interna também foi a estratégia da Leifer, que além de panfletos e banners, distribuiu para os seus 180 funcionários fitas rosas como símbolo da campanha para que eles as usassem em seus uniformes. “A conscientização hoje é o melhor caminho. hoje as pessoas têm acesso fácil às informações, mais nem sempre informação é conscientização, por isso fazer tais ações reforçam as campanhas perante nossos colaboradores”, explica Guilherme Tibiriça do marketing da Leifer.

Por trabalhar com pessoas mais simples e humildes o foco da Móveis Albatroz, foi mostrar para eles gradativamente a importância da prevenção e da realização do autoexame. “Algumas dessas mulheres não tinham o hábito de realizar exames periódicos, com a campanha entenderam a importância dessas pequenas atitudes. A Móveis Albatroz acredita que todas as empresas e entidades têm que cuidar e proteger o seu bem mais valioso: o seu Capital Humano”, conta a coordenadora de recursos humanos Cecília Harumi Sugawara.

E para que nenhum colaborador esqueça do símbolo e do intuito do Outubro Rosa, a Ruffato distribuiu fitas rosas para serem usadas como pulseiras, já na Vieiro Móveis, todos os funcionários do setor administrativo usam um lenço rosa junto ao uniforme.

Confira as fotos das empresas:


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