Origens e inspirações do Six Pack da Interprint

Six Pack da Interprint é uma seleção com foco em seis desenhos favoritos, selecionados durante o evento Furniture Days

Publicado em 18 de agosto de 2014 | 13:11 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Em 2012, os Furniture Days da Interprint ocorreram pela 6ª vez em Arnsberg (Alemanha), sede da Interprint, fabricante de papel decorativo para indústria moveleira e pisos laminados. Segundo a empresa, o evento começou em 2007 como um grupo de trabalho com um número reduzido de fabricante de cozinhas, evoluindo para um workshop, onde clientes e parceiros de mais de 100 empresas de toda Europa se encontram com um objetivo em comum: definir, em conjunto com a Interprint, novas tendências e focar em uma seleção de desenhos.

Divulgação Interprint

Interprint na Zow

Interprint na ZOW 2014, na Alemanha

Leia mais
Interprint chega à África do Sul
Laminados decorativos em destaque

Interprint inicia nova fábrica no Brasil

Cada visitante trouxe seu próprio ponto de vista ao workshop e as inovações foram apresentadas e discutidas. No fim, foram selecionados seis favoritos; na busca de uma designação que focasse bem esse pacote de desenhos, nasceu o Six Pack.

Também durante a feira Interzum 2013 se confirmaram no Design Post, de Colônia (Alemanha), os seis desenhos preferidos. A partir da comercialização dos mesmos foi desenvolvido o impulso para criação do conceito do Interprint Furniture Days.

A evolução
O conceito Six Pack se desenvolve no Furniture Days de novembro de 2013, com a presença de mais de 130 empresas europeias em Arnsberg. Deste modo se desenvolveu o Six Pack 2014, que refletiu como o principal tema da Zow 2014, feira internacional de fornecedores da indústria de móveis e acabamentos de interiores, na Alemanha. Segundo informações da empresa, o retorno por parte dos visitantes foi muito positivo.

Brasil 2014
No Brasil, foi celebrado pela segunda vez o Interprint Furniture Days, em fevereiro de 2014. Os visitantes da indústria moveleira e de painéis de madeira da América do Sul contribuíram com seus pontos de vista pessoais, conhecimentos de mercado e suas avaliações.

(com informações da Interprint)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile