Feira Orgatec apresenta “novas visões do trabalho”

Feira em Colônia, na Alemanha, para mobiliários corporativos mais inteligentes, para espaços criativos e com foco no trabalho em equipe e flexibilidade

Publicado em 30 de outubro de 2016 | 8:10 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Orgatec

Orgatec

Criatividade no trabalho foi destaque na Orgatec 2016

A Orgatec, principal feira de mobiliário corporativo do mundo, encerrou ontem (29) após iniciar no dia 25 de outubro na cidade de Colônia, na Alemanha. O evento apresentou as inovações e tendências para o mundo de trabalho moderno sob o lema “Novas Visões do Trabalho”. Os mais recentes produtos, conceitos e soluções em mobiliário corporativo puderam ser observados durante os cinco dias por profissionais e especialistas da indústria mundial.

Com expositores de todo o mundo, a Orgatec mostrou novas soluções e fornecendo impulsos significativos para o design criativo do ambiente de trabalho – no escritório, em espaços públicos e em casa. Com a cultura de trabalho em mudança, diversos fabricantes apresentaram novos e inteligentes conceitos. Ao mesmo tempo, dão uma visão sobre as tendências globais e desenvolvimentos sobre o futuro.

Foco na flexibilidade
Devido às múltiplas tarefas dos funcionários qualificados, eles têm de ser flexíveis. A grande troca de equipe e membro requer elevado grau de comunicação e muitos dos novos produtos apresentados na Orgatec segue esta filosofia. Os sistemas móveis e mobiliário modular revelam-se verdadeiros artistas de troca rápida. Elementos correspondentes permitem inúmeras combinações para alternando necessidades.

Divulgação Orgatec

Orgatec

Estande da Arper

Movimento no escritório
Os expositores da Orgatec apresentaram mobiliários para áreas de trabalho visando atender às necessidades pessoais do indivíduo, que está ganhando cada vez mais importância. Em face da mudança demográfica, os ambientes de trabalho de hoje têm de ser adaptados para atender todas as faixas etárias. Ao mesmo tempo, o comportamento de consciência para trabalho de promoção da saúde está aumentando. Uma pesquisa apontou que os trabalhadores de escritório que ficam sentados por muito tempo, gostariam de se movimentar mais.

Criação em paz
A acústica dos ambientes foi outro tema: nenhum um aspecto do trabalho moderno é tão discutido e em espaços abertos, o ruído muitas vezes se torna um problema. Pesquisas têm indicado por algum tempo que um ambiente de trabalho em alto volume pode reduzir consideravelmente a produtividade dos funcionários.

Divulgação Orgatec

Orgatec

Estande da Spiegels

Escritório mais inteligente
A mesa carrega o smartphone ou tablet, enquanto as cortinas da janela abrem e fecham automaticamente de acordo com a posição do sol. O que até recentemente parecia visões do futuro tornam-se realidade graças a tecnologias e materiais inteligentes. Na Orgatec os fabricantes apresentaram soluções para o escritório do futuro: com móveis inteligentes de alta tecnologia, tecnologia de mídia de ponta ou superfícies inteligentes.

Leia mais
MDIC lança Brasil Mais Produtivo
Sicam com resultado positivo
Iemi aponta alta na produção em agosto

Trabalho criativo
É arte ou é uma peça de mobiliário de escritório? Uma pergunta válida quando se lança um olhar sobre os novos produtos apresentados na Orgatec. Da mesma forma que a arte abstrata promove pensamento, um interior requintado pode também ter um efeito estimulante. Desvios na forma ou cor tem um efeito inspirador para criar novos impulsos no escritório.

Novos impulsos
A vida de trabalho todos os dias é hoje flexível, móvel e virtual e é caracterizado por múltiplas atividades. Empreendimentos como a digitalização progredindo rapidamente e as mudanças sociais exigem novas abordagens de designers e fabricantes. Apesar de todas as inovações técnicas e relacionadas ao design, não é em última instância uma prioridade primordial: que o indivíduo se sente confortável em seu ambiente de trabalho. Com seu conceito único, a Orgatec 2016 demonstrou os mais recentes conceitos, produtos e tendências para este esfera da vida e oferece impulsos pioneiras para o mundo de trabalho de amanhã.

Pela primeira vez
A Artek, empresa finlandesa, participou da Orgatec pela primeira vez. Seu estande representou uma organização e suas diversas situações, com escritório, área de convivência e salas de reunião. Com extensa coleção de mobiliário baseado na invenção de Alvar Aalto, as novidades da empresa ligam flexibilidade e transversalidade de seus clássicos. A marca destaca a coleção baseada na ideia de componentes individuais que podem ser colocados juntos para formar um sistema extensivo de mesas e cadeiras. Os produtos podem ser facilmente combinados e coordenados um com o outro, seja pelo seu formato, tamanho ou altura diferentes. Outra característica apresentada na coleção é a naturalidade de se mover entre a esfera residencial e do trabalho e suas diferentes áreas de aplicação.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook