Orchestra Brasil presente na ForMóbile

Com estande para empresas participantes e rodadas de negócios, o projeto Orchestra Brasil figura no evento com o propósito de incentivar a promoção internacional

Publicado em 25 de julho de 2014 | 11:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações terá duas ações na Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile). Além do estande coletivo com exposição das empresas Franzoi, Kolafit, Pallet do Brasil e Torralba, será promovido um Projeto Comprador com importadores convidados. O Orchestra Brasil é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Divulgação Orchestra Brasil

Orchestra Brasil

Após a ForMóbile, Projeto Orchestra Brasil estará em outra seis feiras

A rodada de negócio do projeto comprador marcará presença pela terceira vez na ForMóbile e será realizada nos dias 30 e 31 de julho, no espaço de 100 m² do Orchestra Brasil localizado na Rua O, número 2. A ação tem como objetivo aproximar e promover negócios entre 12 importadores e 23 empresas inscritas.

Os convidados são provenientes da África do Sul, Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, México, Peru, Porto Rico e Uruguai. Além deles, também estarão presentes no evento, a convite do projeto, dois jornalistas da Colômbia e México para a cobertura internacional das ações.

Leia mais:
Final da Copa do Mundo contou com importadores
Encontro de negócios marcado para a Mercomóveis
ForMóbile: de 29 de julho a 1 de agosto

O Projeto Comprador é gerido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex). No último Programa, que ocorreu em 2012, a expectativa de vendas das companhias participantes foi de US$ 2 milhões para os 12 meses seguintes.

Orchestra Brasil  

Para ser um membro do Orchestra Brasil é preciso preencher um questionário e apresentar um plano de negócio ao Sindmóveis. Quem integra o programa participa de feiras internacionais e nacionais com o apoio do projeto. Desde 2006 promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável e conta, atualmente, com a participação de 72 empresas e 38 estúdios de design.

Além da ForMóbile, ainda nesse ano o projeto terá participação nas feiras Tecnomueble (Guadalajara), IWF (Atlanta), Expo Ferretera (Guadalajara), Intermob Istambul (Turquia), Sicam Pordenone (Itália) e Fenafor Peru (Lima). O Orchestra Brasil também promoverá, em agosto, uma missão prospectiva à África do Sul.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile