Orchestra Brasil leva importadores para final da Copa

Participando de ação da Apex-Brasil, empresas do projeto terão agenda de negócios com importadores que assistirão à partida final da Copa do Mundo da FIFA 2014™

Publicado em 6 de julho de 2014 | 16:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Daqui a uma semana será conhecido o campeão da Copa do Mundo da Fifa 2014 e, no palco da decisão, no Maracanã, no Rio de Janeiro, também estarão mais de 2,3 mil compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros que desembarcaram no país a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Copyright© Action Images

Hospitality Apex-Brasil

Quinze empresas do Orchestra Brasil participarão da rodada de negócios

Desenvolvido em parceria com mais de 700 empresas e entidades setoriais como o Sindmóveis Bento Gonçalves, o programa trará três importadores, do Canadá, Colômbia e Peru, para rodadas de negócios com empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil. A agenda de negócios do projeto inclui visitação dos importadores às empresas em Bento Gonçalves e São Paulo, terminando no hospitality da Apex-Brasil no Maracanã no dia 13 de julho, dia da grande final. Ao todo 15 empresas participantes do projeto se inscreveram.

Essa ação de marketing de relacionamento da Apex-Brasil tem como objetivo estimular as exportações brasileiras e captar investimentos estrangeiros, além de projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional. O presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, pontua que dificilmente as empresas brasileiras teriam meios próprios para atrair estes importantes players do mercado internacional ao Brasil.

Leia mais:
ForMóbile aguarda 60 mil visitantes
Artecola conquista prêmio de exportação
Multimóveis com negócios na Index Dubai

“A adesão ao Projeto Orchestra Brasil é gratuita e as empresas fornecedoras de insumos e design para o setor moveleiro se beneficiam não apenas destas ações pontuais, mas de informações e pesquisas de mercado, diversas ações de promoção comercial focadas nos mercados-alvo e uma rede de contatos privilegiada”, reforça Tecchio.

Em 2013, durante a Copa das Confederações da Fifa, a primeira parte do projeto da Apex-Brasil resultou na geração de US$ 3 bilhões entre exportações e investimentos atraídos ao país. Agora, os convidados de 104 países terão mais de 800 agendas de negócios com setores como tecnologia e saúde; casa e construção; alimentos, bebidas e agronegócios; moda; máquinas e equipamentos; economia criativa; e serviços.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile