Masisa apresenta novos padrões com conceito “o que combina com”

Com seis novas tonalidades de painéis revestidos, padrões da Masisa possibilitam mais combinações entre seus produtos

Publicado em 6 de julho de 2017 | 15:08 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os novos padrões da Masisa, empresa de fabricação de painéis de MDF e MDP, são ideais para clientes que desejam mais cores em seus projetos. A empresa lançou no início do ano as tonalidades de revestimento Frapê, Cafellatte, Mocca, Espresso, Licor e Carvalho Mel, que estão separadas em duas linhas, a Design Colors e Madeiras Contemporâneas.

O gerente de produtos e tendências da Masisa, Solon Cassal, destaca que a ideia era criar padrões que auxiliassem em uma combinação perfeita com os já comercializados pela empresa. “Buscamos, por meio do conceito ‘o que combina com’, traduzir o objetivo de apresentar um portfólio mais completo e com mais possibilidades de combinação”, afirma.

Foto | Eduardo Macarios

Novos Padrões da Masisa

No ‘café’, de Walkiria Nossol, foram utilizadas as chapas Licor, Espresso e Carvalho Mel para compor as paredes, móveis e o balcão

O objetivo dos novos padrões da Masisa, segundo Cassal, foi trazer ao mercado padrões-chave que combinam com tudo, seja entre si ou com os demais produtos do portfólio da empresa.

O padrão Frapê, de cor neutra, é inspirado na bebida de mesmo nome, popular na Grécia. O conceito traz a definição do padrão como “leve, gelado e espumoso, inspirado na bebida que agrada paladares distintos. A cor neutra encanta pela leveza e a possibilidade de combinações, em composições degradê e tom sobre tom, com o Cafelatte, Mocca e Espresso, por exemplo.

O padrão Cafelatte traz, em sua tonalidade, a mistura do leite com café com uma fina espuma cremosa. A definição do padrão traz “a cor e a textura suave que agradam aos mais diferentes públicos” e, combinado com outras cores e madeiras, destaca-se pela neutralidade. Pode ser combinado em uma composição degradê com outros padrões da Masisa, como o Nebraska, Mármara Kahve e Sheffield.

Foto | Eduardo Macarios

Novos padrões da Masisa

Na ‘Sala de Estar e Jantar’, da arquiteta Viviane Loyola, o padrão utilizado na estante e nas paredes é o Caffelate

O Espresso “assim como o café, é considerado o néctar, a essência concentrada do sabor. O cinza intenso é encorpado e com aparência forte, mas levemente adocicado, possibilitando combinações com madeirados, pedras e cores”, revela a empresa. Em seu portfólio de combinações, a indicação é para cores claras, que evidenciem o contraste ou padrões escuros, que criem degradê, como o Zurich, Concreto Metropolitan e o Carvalho Mel.

O Mocca, versão mais sofisticada do café com leite de sabor achocolatado, tem nome originário de uma variedade nobre de grãos de café exportados através do porto de “Mocha”, na costa do Mar Vermelho. Segundo seu conceito, “assim como o café, o padrão é sofisticado e nobre, bem como suas combinações”. As sugestões para esse padrão são o Frapê, Mármara Gri e Mármara Kahve.

– Lançamentos na Casa Cor PR

O Licor tem em seu conceito a ideia de trazer o adocicado e o sabor proveniente de cascas de árvore, frutas e flores, que garantem sua coloração e inspiram a tonalidade marcante do padrão. A cor é entre o bordô e o vinho e transmite intensidade e harmonia entre suas combinações, que pode ser com o Linho, Carvalho Indiano e Sheffield.

Foto | Eduardo Macarios

Novos Padrões da Masisa

A ‘Loja da Casa’, da arquiteta Eliana Cunha, tem como fundo os padrões Licor e Mármara Khave, na parte interna do ambiente

O último padrão apresentado pela Masisa é o Carvalho Mel, levemente rústico, com textura marcante e que transmite naturalidade na madeira de cor mel. Segundo seu conceito, o Carvalho Mel “tem nuances de cor no padrão vão do marrom claro aos tons de âmbar e amarelados, que combinam perfeitamente com tons sólidos e sóbrios, como o Espresso, Cafelatte e Mocca”.

Os novos padrões da Masisa podem ser encontrados na Casa Cor Paraná, iniciada no dia 4 de junho e que segue até o dia 16 de julho, no Jockey Club do Paraná. Presentes em cinco ambientes, no Café, na Loja da Casa, na Churrasqueira Gourmet, na Sala de Estar e Jantar e no Studio Container, clientes podem ver de perto as aplicações dos novos padrões da Masisa.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook