Novo site dos Institutos Senai de Inovação oferece soluções

Plataforma apresenta cada um dos 21 institutos já operacionais, suas áreas de atuação e soluções ágeis e inovadoras oferecidas sob medida às necessidades da indústria

Publicado em 10 de agosto de 2017 | 11:01 |Por: Pedro Luiz de Almeida, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os empresários da indústria que desejam investir na competitividade da empresa, visando soluções estratégicas e tecnológicas, contam agora com um novo site dos Institutos Senai de Inovação. Até 2018, a meta é ter 25 institutos em operação, concentrados em 12 estados.

iStock

novo site dos institutos senai de inovação

A nova plataforma explica as áreas de atuação de cada unidade e os serviços oferecidos.

Mais moderno e intuitivo, o novo site dos Institutos Senai de Inovação concentra cada uma das 21 unidades operacionais, distribuídas em todas as regiões do País, com informações acerca de infraestrutura, laboratórios, principais equipamentos, segmentos de mercado atendidos, empresas parceiras e premiações.

A nova plataforma explica as áreas de atuação de cada unidade e os serviços oferecidos. Com foco de atuação em pesquisa aplicada, os Institutos Senai de Inovação empregam conhecimento para desenvolver novos produtos e soluções customizadas ou ideias que geram oportunidades de negócios. Eles atuam desde a etapa pré-competitiva da inovação, até a etapa de prototipagem e produção piloto do novo produto.

Sinergia
Os institutos são organizados em rede, de forma complementar e multidisciplinar. Dessa forma, quando um desafio é apresentado pela indústria, especialistas de várias unidades são reunidos em equipe na busca de uma solução inovadora. Esses agrupamentos podem se dar de duas formas: grupos tecnológicos e alianças de mercado.

– Conheça o Instituto de Tecnologia em Madeira e Mobiliário

Os grupos tecnológicos reúnem institutos com competências similares, com o objetivo de estreitar a relação com centros de pesquisa científica ou tecnológica. No novo site, é possível conhecer cada um dos quatro grupos: Tecnologias Químicas, Tecnologias em Processamento de Materiais, Tecnologias em Materiais e Estruturas, Tecnologias Eletrônicas e Digitais .

História
O novo site dos Institutos Senai de Inovação tem outra novidade, contar a história do programa, desde o surgimento da ideia até o credenciamento de algumas unidades junto à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), para operar um modelo mais ágil de execução de projetos.

(com informações da agência CNI de notícias)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook