ForMóbile: empresas antecipam novidades

Feira terá diversas novidades e algumas como revestimentos para estofados; cadeiras e puxadores são adiantadas pelo eMobile

Publicado em 23 de julho de 2014 | 16:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Na próxima semana, entre 29 de julho e 1º de agosto, o Pavilhão Anhembi, em São Paulo, é palco da 6ª edição da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile), a maior do setor moveleiro na América Latina. Com 750 expositores, as novidades em máquinas, produtos e serviços para a indústria e profissionais do setor de móveis e decoração, serão muitas.

“Para quem busca sair à frente e antecipar novidades ao consumidor final para os próximos seis meses, a feira é o ambiente ideal”, explica Tatiano Segalin, manager da ForMóbile. Empresas como Paranatex, Impress, Rehau, CBP, Häfele e Vollmer do Brasil, já adiantaram alguns de seus lançamentos. Enquanto que Masutti Copat, Renna, Alucast, Star Plast, Cipatex e Formica, também destacam produtos que poderão ser conferidos no evento que aguarda cerca de 60 mil visitantes. Confira fotos dos produtos na galeria abaixo.

Leia mais sobre a ForMóbile:
Feira apresenta diversos eventos paralelos
Site do evento obtém selo sustentável
Design Forum é um dos eventos paralelos

Composta por oito novos padrões, a linha Vivat, da Formica, une ousadia e vivacidade para facilitar a composição com tons pastéis e madeirados. A proposta é mesclar as cores intensas da linha Vivat com esses padrões na criação de projetos contemporâneos e arrojados. Segundo a empresa, ambientes madeirados em geral são similares, e a linha Vivat quebra essa homogeneidade. As cores da coleção se destacam por terem um toque de cinza, o que contribui para que não interfiram de forma predominante no projeto, criando ambientes agradáveis.

A empresa Star Plast apresentará rês novos puxadores com texturas, curvaturas e alto investimento em design. Além de funcionais, foram desenvolvidos em alumínio fosco anodizado – que impede a oxidação – e podem ser usados em todos os tipos de móveis. Os puxadores Vercellie e Livorno, por exemplo, mesclam ponteiras plásticas com corpo em alumínio anodizado fosco. As ponteiras podem ser pintadas de prata, seja com brilho ou não, e também metalizadas.

Os lançamentos da fabricante de revestimentos sintéticos, a Cipatex, acompanham tendências europeias apresentadas nas feiras de Milão e Valência. Dentre outros revestimentos, a linha Módena traz um tecido brilhante que remete ao couro clássico e ainda pode acompanhar tiras entrelaçadas. São sete tonalidades do tecido, mesclando o liso com o gravado trançado. As duas versões são aplicadas em estofados, poltronas ou cadeiras.

As cadeiras com fibras de vidro serão os lançamentos da Alucast. Com design único e cores marcantes, podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto externos – como jardins e piscinas. A fibra de vidro tem como vantagem a durabilidade e resistência à chuva, iluminação natural, entre outros. A empresa apresentará novos modelos de bases para mesas, também em fibra de vidro, que também têm design arrojado e moderno.

A Renna inovará com a torre de tomadas, acessório ideal para ambientes com diversos aparelhos eletroeletrônicos, como cozinhas e escritórios. A torre pode ser facilmente guardada e usada quando desejar. Dispõe de três entradas e conecta até três equipamentos ao mesmo tempo. Ela é fina, prática, de fácil instalação e com acabamento cromado, que fica discreto no móvel enquanto a torre está guardada.

Fabricante de revestimento de painéis, a Comporta levará novidades de padrões de cores. Entre os lançamentos estão cinco novos padrões – quatro madeirados e um unicolor. A empresa apresentará, também, um padrão exclusivo de serviços, oferecendo a possibilidade de desenvolver um padrão de cor exclusivo para cada empresa. Segundo a empresa, o novo processo de desenvolvimento dos projetos terá acompanhamento personalizado, desde a escolha do padrão até as várias possibilidades de acabamento.

A Masutti Copat promete surpreender o público com soluções para toda a casa. Um destaque é o Cantos Mágico – que otimiza o espaço no interior dos móveis e a organização de objetos e utensílios. O produto é fruto da parceria com a marca austríaca Grass e está disponível em três versões. Uma delas tem hastes deslizantes, que podem ser ajustadas conforme a quantidade de produtos a serem organizados. Outro modelo contempla porta-rolos e porta-condimentos. Já a terceira opção tem organizador para tampas ou pratos. Sua estrutura é de aço inox, com base em MDF revestida em laminado decorativo de alta pressão.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile