Novidades em abrasivos são destaques da Norton na Fimma 2017

Marca apresenta seus mais recentes lançamentos para aplicações nos processos industriais das etapas pré e pós-acabamento de lixamento e pintura de móveis e painéis

Publicado em 30 de março de 2017 | 9:00 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Para acompanhar a evolução vivida pelas indústrias da madeira e de móveis no Brasil, a Norton, marca da Saint-Gobain Abrasivos, tem apostado no desenvolvimento de novas ferramentas e produtos que atendam às demandas e necessidades de madeireiras, fabricantes de painéis de madeira, indústrias moveleiras e marcenarias. E a empresa apresenta nessa Fimma Brasil seus mais recentes lançamentos para aplicações nos processos industriais das etapas pré e pós-acabamento de lixamento e pintura de móveis e painéis.

A diversidade de produtos e soluções oferecidas pela Norton para deve-se, principalmente, ao fato de que a indústria está presente em diversos países. “E isso nos dá a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em processos de fabricação fora do Brasil, além de nos manter conectados às diversas unidades do grupo, o que facilita a troca de informações. Nos dá também a agilidade necessária para que nossos produtos possam ser constantemente renovados”, afirma a coordenadora de Marketing MRO/Indústria, Mariana Mendes.

Setor madeireiro
A R483, lixa que faz parte da linha Omega, inova pela capacidade de executar um padrão de lixamento que oferece alto índice de remoção aliado a um acabamento superficial superior nos painéis de madeira reconstituída como o MDF, MDP, HDF e aglomerados e nas chapas de madeiras naturais.

Lançamentos na Expo Revestir

Utilizada em processos mecanizados para grandes e médias remoções de materiais, a R483 possui costado de poliéster de alta resistência. É produzida com resinas com tecnologia de última geração, grão Carbeto de Silício e uma camada abrasiva com alto poder de corte, características que resultam em um lixamento diferenciado, eficiente e economicamente superior.

O aumento da produtividade, segundo a empresa, é garantido graças à redução nas paradas das máquinas (maior rendimento da lixa) e ao consequente incremento atingido na produção horária das chapas. Está disponível nos formatos de Cintas Seccionais e Folhas Grandes, com granulometrias que vão do P40 ao P180.

Lixa H482
Já a H482 foi especialmente desenvolvida para o processo de lixamento de painéis de indústrias que produzem MDF, HDF, MDP, OSB, aglomerado e compensando e se aplica ainda ao lixamento de madeiras maciças, laminados e melamínicos.

Divulgação Norton

Lixa H482 é uma das novidades da Norton

Seguindo a tendência do mercado, o desenho da nova H482 atende às mais exigentes necessidades de lixamento. Proporciona melhor acabamento superficial à peça-obra e rendimento superior quando comparado aos produtos similares graças à tecnologia Cora com que foi desenvolvida.

Seu costado é de papel pesado e são utilizados em sua fabricação grãos Carbeto de Silício. O produto tem cor preta e está disponível nos formatos de cintas largas e seccionais.

Liquid Ice
O polidor Liquid Ice, que foi especialmente desenvolvido pela Norton para uso profissional, é outro destaque da marca na Fimma Brasil. Prático e fácil de ser aplicado, o polimento é feito do começo ao fim com um único líquido e boinas Norton, o que torna mais ágil e eficiente o trabalho.

Basta apenas que o usuário faça a troca dos tipos de boina. Recomenda-se que o lixamento pré-polimento seja feito até o grão 2500, ou mais fino. Em seguida, basta aplicar o Liquid Ice Móveis com a boina de lã nº1 Norton para a etapa de corte e, logo depois, com o mesmo líquido aplicar com a boina de espuma azul nº2 Norton. Para finalizar o processo, a boina recomendada é a de espuma branca nº3 Norton.

A linha ainda conta com o Spray de acabamento Liquid Ice que pode ser aplicado com o Pano de Microfibra Norton ao fim do processo de polimento, realçando ainda mais o brilho e garantindo total limpeza.

Outros produtos
A Norton está levando para a Fimma suas fitas adesivas voltadas para aplicação no setor moveleiro. Preocupada em oferecer cada vez mais opções para este segmento, a Norton dispõe de um portfólio em que constam fitas crepes que se amoldam facilmente às superfícies, oferecem facilidade no corte e têm ótima aderência, além de não deixarem resíduos. Estão disponíveis nas versões: Fita Crepe Premium (Azul), Fita Crepe Premium (Branca), Fita Crepe Sleeve e Fita Sanfona.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile