Aplicativo explica nova legislação trabalhista de maneira didática

CNI lançou app Conexão RT para facilitar entendimento para empregadores e empregados

Publicado em 28 de setembro de 2017 | 10:28 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com objetivo de apresentar e facilitar o entendimento das mudanças na nova legislação trabalhista, entre os 106 artigos da Consolidação das Leis do trabalho (CLT), foi lançado no dia 26 de setembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) o aplicativo Conexão RT. O app já está disponível para download gratuito, tanto para usuários do sistema iOS como Android,

Reprodução

nova legislação trabalhista - app Conexão RT

Por meio do app, é possível comparar as alterações nas leis trabalhistas

A ferramenta interativa permite, a quem quiser conhecer a nova legislação trabalhista, pesquisar as novas regras. Além disso, é possível comparar a legislação antes e depois da aprovação da Lei nº 13.467/17.  Para cada item, são apresentadas as referências, seja na CLT, em leis esparsas ou na jurisprudência.

A ferramenta é gratuita e apresenta, de maneira simples e didática, a nova legislação trabalhista. Por exemplo: ao pesquisar sobre o tema “férias”, o usuário conhecerá todos os dispositivos da nova legislação que alteraram esse item.

Em cada tema pode-se obter um quadro comparativo entre a antiga e a nova lei. Será possível, ainda, marcar assuntos de preferência e compartilhar, enviar por e-mail e imprimir as informações que considerar mais relevantes.

– Juiz esclarece mudanças na CLT 

Funcionalidade
Todo o conteúdo foi desenvolvido pela equipe da CNI, as informações do app são divididas nas seguintes seções:

· Sumário – Exibe ponto a ponto, em ordem alfabética, os temas alterados na CLT com o cenário que se tinha antes da sua publicação e o que prevê o seu texto.

· Sobre – Apresenta de forma resumida o atual cenário das relações do trabalho no Brasil, disponibiliza documentos de interesse para download e links relativos ao tema.

· Busca – Permite que o usuário faça buscas por palavras-chave no aplicativo.

· PDF dos temas – O aplicativo permite que o usuário baixe em PDF qualquer temática com o detalhamento da “Situação antes da nova lei” e “O que diz a nova lei”.

As mudanças na nova legislação trabalhista passam a valer a partir do dia 11 de novembro, empregadores e empregados devem estar atentos as modificações que ocorrerão para que ambos tenham conhecimento sobre o que será possível realizar e qual impacto disso no trabalho.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile