Nitrotherm: equipamento gera nitrogênio para pintura

Tecnologia importada pela Arpiaspersul, Nitrotherm garante mínimo de 20% de redução de uso de tinta

Publicado em 8 de agosto de 2016 | 14:10 |Por: Pedro Luiz de Almeida, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Nitrotherm

Nitrotherm permite aplicar tinta sobre tinta, úmido/úmido, sem necessidades de intervalos para evaporação de solventes

Aproveitando o ambiente propício da ForMóbile 2016 para o lançamento de produtos, a Arpiaspersul apresentou em seu estande uma grande novidade. Trata-se do Nitrotherm, tecnologia consolidada em mercados como EUA, Ásia e Europa, que chega ao Brasil por intermédio da marca. O produto consiste em um equipamento que gera nitrogênio para ser utilizado nos processos de pintura em substituição do ar comprimido como elemento de pulverização. Os benefícios, segundo o consultor técnico da empresa, Alcidene Cardoso, incluem ganho de produtividade, economia, qualidade no trabalho e vantagens ao meio ambiente.

Thiago Rodrigo

arpiaspersul

Nitrotherm: equipamento é comercializado por meio da Arpiaspersul

Segundo Cardoso, pintar usando nitrogênio garante grandes benefícios, contudo, os meios atuais no mercado inviabilizam a produção, devido a custos logísticos. “O Nitrotherm soluciona este problema, pois gera o elemento direto no equipamento. 78% do ar comprimido já é nitrogênio, o que a tecnologia faz é filtrar esse ar e separar o nitrogênio, passando a oferecer para a pistola este elemento em vez de ar comprimido. O cliente não precisa trocar pistola, cabine, tinta, pintor, nada. Simplesmente, ele instala o equipamento e passa a pintar usando nitrogênio”, detalha o consultor técnico.

A novidade, indicada para todos os tipos de tintas e pintura, promete diversas vantagens para o cliente. A mais atrativa, segundo a marca, é a redução de no mínimo 20% em tinta. “Com base em nosso histórico de pesquisa, conseguimos redução no uso de material chegando em até 40%, hoje, temos uma média de 30%, porém, garantimos que, no mínimo, 20% de economia o cliente que usar o nosso equipamento terá”, garante Cardoso. Essa redução no uso de tinta, se dá pela vantagem do uso de nitrogênio, onde, com menos demãos de tintas se obtêm um resultado superior ao uso do ar comprimido.

Thiago Rodrigo

Arpiaspersul

Equipamento junto a cabine via úmida da Arpiaspersul

Investimento
Para justificar o investimento no equipamento, a empresa cita que com a próprio redução de matéria-prima, gerada pelo aparelho, o empresário consegue, ao longo do tempo ter um retorno do investimento. “Com pelo menos 20% de redução de consumo você consegue pagar, na maioria dos casos, em 12 meses, o investimento”, cita Cardoso. O dispositivo também pode ser adquirido por meio de programas de financiamentos, como as linhas leasing, Proger e Desenvolve SP. Por se tratar de um produto 100% importado, o mesmo não pode ser adquirido via BNDES.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook