Sebrae-SP: Cultura de Negócios com o Oriente Médio

Empresários aprendem no SEBRAE sobre Cultura de Negócios com o Oriente Médio. O Omã teve o melhor desempenho econômico entre os países árabes nos últimos 50 anos e oportunidades não faltam para os brasileiros

Publicado em 12 de julho de 2016 | 10:28 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

De junho a dezembro de 2016, empresários brasileiros têm a oportunidade de conhecer mais de perto como funciona a cultura de negócios entre o Brasil e sete países do Oriente Médio: Irã, Armênia, Egito, Líbano, Iraque e Argélia e Omã – o – último que será foco de palestras, no próximo dia 26 (terça), das 9h às 13h, em São Paulo.

Apresentado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) o ciclo de palestras foca em informar empreendedores brasileiros sobre a cultura e oportunidades de negócios no Oriente Médio. Segmentos da construção civil, decoração e plásticos e franquias de alimentação, vestuário e calçados, cosméticos, agribusiness, setor automotivo, tecnologias da informação e indústria farmacêutica são setores-chave para as empresas do Brasil que querem atuar no mercado omaniano.

Leia Mais:
ForMóbile 2016: Formica® mostra novos padrões de laminados e cola Hot Melt
Móvel Show 2016: 6 mil visitantes e R$ 150 milhões em negócios
Prêmio Abilux incentiva design de luminárias diferenciadas

O segundo evento abordará as relações culturais que aproximam os omanianos e os brasileiros. Franquias de alimentação, vestuário e calçados, cosméticos, agribusiness, setor automotivo, tecnologias da informação, indústria farmacêutica, setor de plásticos, construção civil e decoração são setores-chave para as empresas do Brasil que querem atuar no mercado omaniano.

O Omã teve o melhor desempenho econômico entre os países árabes nos últimos 50 anos. Os planos de expansão da infraestrutura do país estão avançando a largos passos, especialmente em três portos do país, alavancando sua posição estratégica no estreito de Hormuz e estabelecendo-se como o maior centro de transporte e logística regional. A longo prazo, visa ampliar a participação das pequenas e médias empresas (PMEs) em setores-chave, como construção, varejo, turismo e transportes.
O evento “Cultura de Negócios com o Oriente Médio” é realizado com iniciativa da consultoria de negócios internacionais Mercator Business Intelligentisa, em parceria com a Assis Diplomacia Empresarial e com o apoio do Sebrae-SP e do setor de diplomático destes países.

Público-alvo: Profissionais de Comércio Exterior (importação e exportação), executivos de Expansão Internacional de Negócios, representantes comerciais e interessados em fazer negócios com empresários do Oriente Médio.

Serviço:
Dia 26 de julho de 2016
09h – Recepção
09h10 – OMÃ: Cultura e Negócios – Jorge Mortean, Especialista em Oriente Médio
09h40 – Oportunidades para brasileiros e Práticas Comerciais – Matheus Borella, Especialista em Negócios Internacionais
10h10 – Exportação e Importação: internacionalização de produtos (SEBRAE-SP)
10h40 – Direito Internacional e Segurança Jurídica
11h15 – Coffee Break e Networking – Troca de Cartões
11h45 – Case de Sucesso: Empresas brasileiras no Omã
12h30 – Consultas públicas e Tira-dúvidas
13h00 – Próximos Eventos e Encerramento

Evento: Ciclo de Palestras: “Cultura de Negócios com o Oriente Médio” – Omã
Data: 26 de julho de 2016
Horário: das 09h às 13h
Local: SEBRAE-SP – Escritório Regional Capital Centro
Endereço: R. José Getúlio, 89 – Liberdade, São Paulo – SP, 01509-001
Telefone: (11) 985-393-321
Inscrições e informações, acesse o site: Cadastro para o evento OMÃ

(Com informações de Assessoria de Imprensa).


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook