Multimaq inaugura Spray Centers

Tecnologias de pintura da Multimaq estarão disponíveis nos centros técnicos da empresa que também prestará serviços aos clientes

Publicado em 15 de dezembro de 2015 | 13:38 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Oferecer ao mercado o que há de mais moderno em equipamentos de pintura com a conveniência de estar próximo ao mercado consumidor e prestar atendimento técnico aos clientes da região. É essa a proposta do Spray Center, lojas especializadas em equipamentos para pintura da Multimaqque no início do ano foi adquirida pela multinacional Graco.

Divulgação Multimaq

Multimaq

O projeto também prestará serviços de assistência técnica, treinamento e consultoria comercial

Operadas e montadas pela fábrica da Multimaq, os Sprays Centers atenderão tanto as indústrias de móveis quanto as marcenarias – além dos setores metal mecânico e da construção civil. Segundo o diretor comercial, André da Poian, os centros técnicos é algo que o setor moveleiro carecia. “Isso para difundir novas tecnologias de aplicação de tinta e revestimentos, ter assistência técnica especializada e o respaldo de fornecimento de máquinas e peças de reposição necessárias”, considera.

Leia mais
Indústria moveleira analisa fim de ano
Estudo sobre móveis planejados

Demanda por móveis em 2016: crescimento ou queda?

A primeira unidade será em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e outras duas já estão programadas para o próximo ano. “As razões para estas localidades serem escolhidas inicialmente são o potencial de mercado e falta de atendimento especializado no ramo deste tipo de equipamentos”, afirma Poian. Seguindo normas de preservação ambiental, a Multimaq projeta e fabrica produtos que reduzem a névoa de pintura, proporcionando economia de tinta, maior produtividade e menor dispersão de solventes no meio ambiente.

Divulgação Multimaq

Multimaq

O GM 2001 faz parte da divisão IPD da Graco

Solução
A linha GM 2001 faz parte da divisão IPD (Industrial Products Division) da Graco e será um dos carros chefe da Multimaq no Spray Center. Sustentáveis, oferece praticidade e fácil operação. “Isto conferem aos equipamentos da linha uma versatilidade sem igual, garantindo uma pintura precisa, econômica e resistente”, diz André da Poian.

O equipamento GM 2001 PAP funciona em Baixa Pressão, o que proporciona benefícios como 30% de economia de produto comparado com o método convencional; baixo nível de ruído; redução de névoa de pintura; menor emissão VOC (Compostos Orgânicos Voláteis); maior eficiência de transferência; excelente qualidade de acabamento; redução de manutenção na cabine de pintura; redução de retrabalhos; e amortização rápida.

Com relação ao desempenho das tecnologias da Multimaq em 2015, o diretor assinala que, como toda a indústria, a companhia também sofreu com a queda das vendas, mas sem deixar de investir para colher os frutos nos próximos anos. “Já para 2016 as perspectivas são de um ano ainda difícil, mas com iniciativas como esta e outras que estamos implantando, esperamos superar os desafios e terminar o ano com crescimento de vendas”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile