MuchColours: tecnologia de impressão digital em madeira

Sistema nanocolorante, único no País, somado as soluções da Sayerlack para madeira, ampliam as possibilidades do design mobiliário

Publicado em 11 de agosto de 2016 | 10:20 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação MuchColours

Muchcolours

Practika k-89: Possibilidade dos designers colocarem suas ideias e aspirações nos substratos

Mesmo após o término da FórMobile 2016 – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, o legado do evento permanece. Palco de negócios, lançamentos e tendências para o setor, o momento serviu para que empresários levassem até as demais pontas da cadeia moveleira, o que há de inovador no setor.

A parceria entre MuchColours, multinacional especializada na fabricação de máquinas industriais para impressão e decoração de vários materiais, incluindo madeira e vidro, e a Sayerlack, referência em solução para a madeira, levou até os empresários, uma boa alternativa para incrementar designer e inovação aos móveis. Segundo a empresa, os equipamentos da MuchColours fornecem um meio para que os designers coloquem suas ideias e aspirações no substrato.

Divulgação muchcolours

muchcolours

Impressão digital simula efeitos reais de marchetaria

A Practika k-86, com tecnologia de impressão digital, oferece a vantagem de aplicar sobre a madeira diferentes estampas, imagens e padrões. “Nossa máquina é a única que trabalha com tinta multicolorante e tecnologia nanocolorante. A indústria pode usá-la para personalizar os móveis já que o equipamento pode proporcionar qualquer desenho. Ela imprime qualquer tipo de arte com ótima resolução”, explica o representante comercial da MuchColours, Darci Luiz Ritter.

Parceria MuchColours e Sayerlack
Fabricada pela própria MuchColours, a tinta nanocolorante, única no País, aliada com as soluções para madeira, fornecidas pela Sayerlack, possibilitam uma infinidade de usos em design de mobiliário. “Se você imprimir na madeira, sem uma base, seria como por água em uma esponja, ou seja, o substrato absorveria toda a pigmentação. A Sayerlack entra com o preparo da madeira. Então, você sela a madeira com o produto da Sayerlack, faz a decoração e depois aplica o verniz, que pode ser brilho ou fosco”, comenta Ritter.

Confira algumas soluções, criadas graças à impressão digital, tanto em madeira quanto em vidro:

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Uma resposta para “MuchColours: tecnologia de impressão digital em madeira”

  1. jose disse:

    qual a dimensão da área de impreção da practika k-86 e o valor dela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile