Muchcolours aposta na impressão em madeira e vidro

Sistema da empresa foi projetado para fornecer apoio a fabricantes que desejam tornar seus produtos exclusivos

Publicado em 12 de setembro de 2014 | 12:56 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Muchcolours

Exemplo de aplicação em madeira

Exemplo de aplicação em madeira

A Muchcolours é uma empresa italiana especializada na fabricação de máquinas industriais para impressão e decoração de vários materiais, incluindo madeira e vidro. Segundo a empresa, utilizando tintas com a tecnologia de nanocorante, os equipamentos podem decorar qualquer superfície com alta performance, resistência e qualidade.

Durante a ForMóbile 2014, os visitantes puderam observar o equipamento em funcionamento no estande da Muchcolours e conhecer as possibilidades oferecidas. “Este tipo de decoração, aplicada ao setor moveleiro, tornou-se uma grande oportunidade para a empresa conquistar novos mercados ao agregar valor aos produtos”, afirma, em nota, a Muchcolours.

Leia mais:
Móbile Fornecedores: ForMóbile e manutenção fabril
Linha de pintura: como obter o acabamento perfeito
Novas tecnologias diversificam uso do vidro no mobiliário

Divulgação Muchcolours

Muchcolours também utiliza tinta branca em vidros

Muchcolours também utiliza tinta branca em vidros

De acordo com a empresa, uma mesa de MDF cru pode se tornar, com um processo de decoração simples, um produto de alta classe no qual todas as marchetarias, mesmo apenas impressas, parecem reais. “O vidro é outro elemento que vem ganhando espaço na cadeia moveleira, conferindo ao móvel um visual que caracteriza e transforma qualquer peça. Uma nova tinta branca utilizada pela Muchcolours, quando aplicada ao vidro, o transforma em um transmissor de luz”, completa.

Inovação e parcerias

Ainda segundo a Muchcolours, a empresa realiza extensivos testes de pós-impressão, sempre fornecidos em conjunto com qualquer processo de decoração. Outra característica é o grande cuidado e respeito ao meio ambiente. “Todas as tintas são livres de qualquer tipo de emissões de resíduos. Além disso, observando as necessidades da indústria de móveis, estamos sempre à procura de novidades para agregar ainda mais valor aos produtos”, observa a empresa.

Além disso, diante dos projetos apresentados no estande da Muchcolours na ForMóbile 2014, alguns visitantes questionaram a origem dos padrões aplicados nas peças. A resposta vem da participação da empresa como acionista majoritária da Universidade Europeia de Design, na Itália.

“A partir de uma equipe formada por 12 alunos e ex-alunos, trabalhamos todos os dias na concepção de arquivos desenvolvidos para o mundo industrial, tornando o processo de criação mais fácil para todos os clientes que possuem a máquina da Muchcolours, que podem utilizar livremente todos os desenhos criados pela nossa equipe”, relata a empresa.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile