Acordo entre Movergs e BRDE facilita acesso ao crédito

Realizado durante a Movelsul 2016, o ato tem o objetivo de alinhar interesses em comum e conjugar esforços para a promoção econômica do Rio Grande do Sul

Publicado em 21 de março de 2016 | 9:11 |Por: Cleide de Paula

 

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – Movergs assinou em 17 de março, “Acordo de Cooperação Técnica” com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.

 

Crédito Vértice Comunicação.

Odacir Klein e Volnei Benini

Odacir Klein e Volnei Benini

Realizado durante a Movelsul 2016, o ato tem o objetivo de alinhar interesses em comum e conjugar esforços para a promoção econômica do Rio Grande do Sul. Para isso, as instituições vão trabalhar pela disponibilização de linhas de crédito, que hoje são instrumentos indispensáveis para o incremento da produtividade, qualidade e competitividade das indústrias gaúchas.

 

No evento, o presidente da Movergs, Volnei Benini, destacou que a indústria moveleira do Estado necessita, neste momento pelo qual passa o Brasil, de sinalização e indicação de alternativas para continuar investindo, acreditando e apostando na retomada da economia e no aquecimento dos mercados. “O crédito representa fortemente um desses indicadores”, avaliou, e afirmou: “Vamos trabalhar juntos com o BRDE, propondo alternativas que fortaleçam o desenvolvimento econômico e social”.

Na ocasião, Benini também salientou que, a partir da formalização da parceria, as empresas associadas à entidade serão beneficiadas na realização de programas, projetos e iniciativas de sustentabilidade ambiental.

Com relação ao BRDE, entre as atribuições indicadas pela instituição está a de ter uma equipe para o atendimento das necessidades do Acordo e do relacionamento com a MOVERGS, bem como repassar aos associados informações técnicas e treinamentos necessários para a obtenção de apoio financeiro, promovendo atividades de orientação e esclarecimentos.

Além do presidente da Movergs, Volnei Benini, estiveram presentes no evento de assinatura os diretores da Associação, o vice-presidente e diretor de acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, Odacir Klein, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, os associados da entidade, importantes nomes do setor moveleiro e autoridades políticas locais.

(com informações assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile