Movergs promove mudanças na diretoria

A partir desta terça-feira, Volnei Benini deixa a presidência da Movergs

Publicado em 27 de novembro de 2018 | 9:57 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) anunciou nesta segunda-feira, 26 de novembro, mudanças na diretoria. Volnei Benini, à frente da entidade desde 2016, deixa o cargo de presidente após quase três anos dedicados à articulação da defesa dos interesses dos empresários do setor moveleiro.

A decisão, segundo Benini, foi tomada em virtude de seu filho, Vinicius Benini, ter sido eleito no último dia 19 de novembro presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). Em função da boa relação entre Sindmóveis e Movergs, Benini decidiu que sua saída seria fundamental para reafirmar a respeitosa convivência entre as entidades.

Lamigraf anuncia troca na presidência

“Avaliei como necessária a minha saída da entidade, seguindo minha consciência e meu trabalho pautado pela honestidade e transparência. Agradeço aos membros do Conselho Fiscal e do Conselho da Presidência, assim como à diretoria e à equipe de colaboradores da Movergs pelo excelente trabalho que desenvolvemos no período em prol de um setor cada vez mais fortalecido”, destacou. De forma interina, Rogério Francio, atual vice-presidente, assume o comando da entidade.

Benini ressaltou que continuará engajado e trabalhando para apoiar o desenvolvimento do setor. Durante sua gestão, Benini participou de importantes momentos do setor moveleiro gaúcho, entre eles a inauguração da nova sede da entidade, em parceria com Sindmóveis e CIC/BG; a realização da Fimma Brasil 2017, que mesmo em um cenário de estagnação econômica, registrou excelentes resultados; a organização de ações comemorativas aos 30 anos da entidade, com homenagem aos ex-presidentes; e reuniões em Brasília, com o intuito de pleitear ações relacionadas à NR 12 e à desoneração da folha de pagamento.


Os comentários estão desativados.

eMobile