Movergs promove fórum de design para a indústria moveleira do RS

Primeira edição do evento que foca na geração de valor, ocorre no dia 29 de maio, das 8h às 17h, em Bento Gonçalves

Publicado em 14 de Maio de 2018 | 17:52 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O 1º Fórum Movergs de Design, com a realização da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) em parceria com o Stúdio Marta Manente, terá a primeira realização focada na geração de valor para a indústria moveleira da região gaúcha.

Divulgação Movergs

Indústria Moveleira

Designer Camila Klein

O evento será promovido no dia 29 de maio, das 8h às 17h, no Auditório do Centro Empresarial de Bento Gonçalves com patrocínio da Eucatex e apoio do Sindmóveis, Projeto Raiz e Prêmio Salão Design. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio no site da associação, aonde os visitantes também podem conferir a programação completa do evento.

De acordo com a Movergs, o objetivo do evento é de mostrar aos empresários e profissionais do setor que mesmo com um cenário positivo para os próximos meses é preciso repensar o modo de fazer negócios, ou seja, inovar e encantar o cliente.

Isso tudo passa pelo design estratégico, por meio de projetos que agreguem valor estético, mas também ofereçam funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia, processos produtivos por um custo adequado, segundo a associação. “Com o acesso a ferramentas de design, as empresas têm mais possibilidade de inovar, aproveitando as oportunidades que surgem no mercado”, aponta o presidente da Movergs, Volnei Benini.

Para a primeira edição do fórum, a entidade conta com renomados especialistas na área de design, como a arquiteta e influenciadora digital, Camila Klein, o fundador e CEO do Viva Decora, Diego Emmanuel Simon, o idealizador da High Design Expo e DW! São Paulo Design Weekend, Lauro Andrade Filho, e o designer Paulo Biacchi.

– Abimóvel promove encontro com empresas do polo moveleiro de Arapongas

Divulgação Movergs

Indústria Moveleira

Idealizador da High Design Expo e DW! São Paulo Design Weekend, Lauro Andrade Filho

Os profissionais irão abordar como a indústria moveleira devem se preparar para agregar valor ao produto e aos serviços, de forma dinâmica e moderna. Por meio de painéis talk show, os convidados proporcionarão integração e riqueza no conteúdo, discutindo os temas de forma prática e sugestiva.

Além disso, serão abordados sete temáticas ligadas ao design, são eles, o “Design, além da forma: Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor”; “A indústria moveleira nos eventos de design: nicho ou mercado bilionário”; “Design Experience”; “Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira”; “Internacionalização – o design brasileiro no mundo”; “Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca”; e por fim “O novo consumidor de design”.

“Pretendemos oferecer subsídios para alavancar o sucesso de toda a cadeia produtiva moveleira, proporcionando por meio desta ferramenta, o incremento dos resultados da indústria moveleira do Rio Grande do Sul”, acrescenta Benini.

1º Fórum Movergs de Design
Horário: Das 8h às 17h
Local: Auditório do CIC – Centro Empresarial de Bento Gonçalves
Endereço: Rua Avelino Luiz Zat, 95 – Bairro Fenavinho – Bento Gonçalves/RS
Investimento: R$ 80,00 para associado; R$ 150,00 para não associado

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile