Movergs convida entidades para Fimma Brasil 2017

Executivo esteve presente em Brasília e fez contato com dirigentes da ABDI, CNI e Sebrae

Publicado em 21 de janeiro de 2017 | 9:15 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O presidente da Movergs, Volnei Benini, esteve em Brasília na última terça-feira (17) para a entrega dos convites para entidades empresariais e órgãos do governo da abertura oficial da Fimma Brasil 2017. Na ocasião, Benini esteve reunido com o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, para conversar sobre o patrocínio da feira.

Cumprindo a agenda de compromissos, Benini esteve na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em reunião com o presidente, Luiz Augusto de Souza Ferreira, e a diretora de Desenvolvimento Técnico da ABDI, Maria Luisa Campos Machado Leal.

Divulgação Fimma Brasil

Fimma Brasil 2017

Volnei Benini e Maria Luisa Campos Machado Leal, da ABDI

A ABDI apoia, junto com o Grupo Homag, o Seminário Internacional da Indústria 4.0, que acontecerá durante a feira, no dia 30 de março de 2017, e tem o intuito de aprofundar e disseminar informações a respeito da quarta revolução industrial.

O presidente da Movergs também esteve na Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o presidente, Robson Andrade, o diretor de Desenvolvimento Industrial, Carlos Eduardo Abijaodi, o gerente executivo, Diego Bonono, e a gerente de serviços de Internacionalização Sarah Saldanha Oliveira. A entidade apoiará a feira e estará participando do Seminário Internacional da NR-12, que acontecerá no dia 29 de março de 2017.

Leia mais
Mudam regras de fiscalização da NR12
Empresas podem solicitar capital de giro ao BNDES
Sindmóveis comemora 40 anos

Para finalizar a agenda em Brasília, Benini esteve reunido no Sebrae Nacional, com o presidente, Guilherme Afif Domingos, a diretora-técnica, Heloísa Regina Guimarães de Menezes e técnicos da entidade. Importante parceiro da feira, o Sebrae será apoiador dos projetos Fimma Marceneiro e Workshop de Móveis, além de participar com um estande institucional.

Divulgação Fimma Brasil

Fimma Brasil 2017

Dirigentes da CNI, Diogo Bonono, Sarah Oliveira, Carlos Eduardo Abijaodi junto a Volnei Benini

Para o Fimma Marceneiro estão sendo organizadas dez caravanas de microempreendedores, vindos de vários estados brasileiros. Já o Workshop de Móveis 2017 pretende alcançar um público formado por executivos da indústria moveleira, marcenarias, fornecedores, jornalistas, formadores de opinião, estudantes, arquitetos e designers.

Durante os diversos encontros e reuniões, Benini também falou sobre a relevância da Fimma Brasil 2017 no momento atual, não só para o setor, mas para a economia brasileira. “Ela é a quinta principal feira de máquinas e equipamentos do segmento no mundo, e acontece aqui no Brasil”, destaca o executivo. “A feira é uma grande oportunidade para as indústrias apresentarem seus produtos e serviços para importantes players do mercado mundial, gerando negócios e fomentando o crescimento econômico”, acrescenta.

A Fimma Brasil 2017 acontece de 28 a 31 de março de 2017, em um espaço de 58 mil m² de área coberta e climatizada, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A cidade é considerada um dos maiores polos tecnológicos do setor moveleiro e é líder na produção de móveis do país.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook