Movergs empossa nova diretoria  

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 2.750 empresas moveleiras, que respondem por 18,4% do total de móveis fabricados no Brasil

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 | 16:37 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a MOVERGS – Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul empossará sua nova diretoria para 2016/2017, que tem como meta a renovação do compromisso com o desenvolvimento da cadeia de madeira e móveis gaúcha, conforme Volnei Benini, o novo presidente da entidade. A Solenidade acontecerá no Clube Ipiranga, Rua Visconde de São Gabriel, 415 e Bento Gonçalves às 19:30h. A entidade, que tem mais de 25 anos de atuação, representa mais de 2.500 indústrias moveleiras no estado, e tem como seu lema “unir para fortalecer, renovar para crescer”.

Em 2015, o setor moveleiro somente em Bento Gonçalves faturou R$ 2,5 bilhões entre 300 empresas do segmento. A indústria totaliza, no município, mais de 1.000 empresas e 20 mil empregos gerados. Dentro da indústria de transformação, a área moveleira é a que mais emprega. É, portanto, de significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade que é um dos principais polos do segmento no Brasil.

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 2.750 empresas moveleiras, que respondem por 18,4% do total de móveis fabricados no Brasil. Essa participação confere ao Estado posição de liderança como maior produtor do país. Em 2015, as indústrias de móveis faturaram R$ 6,63 bilhões e exportaram mais de U$ 183 milhões. Também foram responsáveis pela geração de mais de 35 mil postos de emprego. Tais indicadores demonstram o quão representativo é o segmento no contexto da economia gaúcha, tanto pela geração de renda e tributos, quanto de postos de trabalho.

O novo presidente, Volnei Benini, com mais de 25 anos de trajetória no setor moveleiro, traz a experiência de ter presidido a FIMMA Brasil, na edição de 2005; o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – Sindmóveis, em 2007/2008; e a primeira edição da feira Casa Brasil, em 2007. Formado em Ciências Econômicas pela FERVI – Fundação Educacional da Região dos Vinhedos, com MBA em Gestão pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, tem passagem como executivo em grandes indústrias moveleiras e, atualmente, comanda a BRV Móveis, empresa com mais de 12 anos de atuação na fabricação de móveis.
A nova diretoria é composta por:

Presidente: Volnei Benini, BRV Móveis
Vice-presidente: Rogério Frâncio, da Móveis Carraro
Diretor Administrativo Financeiro: Dorvalino Lovera, da Móveis Carraro

Diretoria executiva:
Artur Bertolini, da Móveis Evviber
Ricardo Luiz Miorelli, da CBP Sul
Sílvia Spiller, da Móveis Três S
Vinicius Geremia, da GebbWork
Cândida Cervieri, Diretora Executiva
Conselho fiscal:
José Agnelo Seger, da Madeireira Herval
Paulo Farina, da Móveis Carraro
Vilson Toigo, da Treboll
Conselho de apoio:
Euclides Rizzi, da Lidear Máquinas
Leandro Mazzoccato, da Maden-Aleplast
Roberto Sanches, da Berneck
Henrique Tecchio, da Móveis Bentec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook