Móvel sustentável: os benefícios da tecnologia verde

Diretor da Sayerlack comenta sobre oferta de produtos sustentáveis e práticas ambientais adotadas pela fornecedora

Publicado em 21 de dezembro de 2016 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Sayerlack vem há alguns anos intensificando suas pesquisas nas tecnologias chamadas de verde ou seja as ambientalmente amigáveis que diminuem muito o impacto ambiental. São exemplos de tecnologias limpas os produtos Base Água e também os Ultra Violeta (produtos que curam por radiação UV).

De acordo com o diretor-geral da Sayerlack, Marcelo Cenacchi, ambas tecnologias liberam muito menos, ou quase nada de componentes orgânicos voláteis (solventes) na atmosfera pois na UV o solvente participa da reação e se polimeriza e na tecnologia Base Água o diluente é água. Além de garantir mais segurança e saúde para os usuários destes produtos.

Como exemplo, podemos citar alguns dos produtos a base de água que produzimos em nossa unidade de Cajamar (SP) que além de ser formulado com as mais modernas tecnologias existentes têm como diluente para ajuste da viscosidade de aplicação a água o que reduz drasticamente a evaporação de solventes na atmosfera”, exemplifica Cenacchi.

sayerlack sayersystemOutras vantagens dos produtos a base de água, segundo o diretor, são a característica de durabilidade às intempéries que a tecnologia pode oferecer aos produtos que em sua concepção foram formulados para áreas externas e que requerem grande durabilidade.

Devido aos pontos acima exemplificados que geram mínimo impacto ao meio ambiente a vantagem para o usuário/aplicados do produto também é grande já que não há exposição aos vapores de solventes e facilidade e menor risco no manuseio já que são produtos não inflamáveis”, destaca Cenacchi.

Dentre as práticas sustentáveis de produção a Sayerlack adota em suas unidades fabris estão:

o uso dos geradores no horário de pico;

reuso da água que tratamos em nossa estação de efluentes

uso de gás na caldeira;

campanhas de conscientização para evitar o desperdício de água e energia;

reutilização de embalagens de matérias-primas como coletores de lixo na coleta seletiva;

uso de máquinas para limpeza do piso (baixo consumo de água)


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook