MostraMóveis propõe novas oportunidades de negócios para o setor moveleiro

Evento será realizado no centro de eventos do Expoara localizado em Arapongas, sede de um dos mais importantes polos moveleiros do Brasil

Publicado em 26 de junho de 2018 | 17:10 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De 15 a 17 de agosto, empresários do setor moveleiro terão a oportunidade de ampliar negócios na primeira edição da MostraMóveis, que acontece no centro de eventos do Expoara, em Arapongas. Com 60 expositores de diferentes segmentos na indústria moveleira, o evento foi formatado para atrair lojistas e representantes comerciais do sul de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e ampliar a participação das indústrias no mercado regional.

Em paralelo à MostraMóveis, o Expoara irá sediar o 9º Congresso Nacional Moveleiro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e rodadas de negócios com compradores nacionais e internacionais. “Estamos criando um novo momento de relacionamento entre moveleiros e lojistas para impulsionar as vendas de fim de ano”, afirma a diretora comercial do Expoara, Priscila Vieira.

As indústrias expositoras estão apostando nas novidades e na ampliação do relacionamento com mais lojistas. O gerente de vendas da Móveis Leão, Carlos Renato Moreno Miranda, observa o evento como um marco para antecipar os lançamentos da marca previstos para a Movelpar, em março de 2019. “Vamos apresentar nossos lançamentos de 2018 e várias inovações como a linha direcionada ao público jovem, com novidades e design atual”, comenta.

A Molufan e Perfan também estarão presentes na MostraMóveis. “Estamos sempre lançando produtos diferenciados, inovadores e com designers exclusivos, juntamente com novos padrões de cores nos revestimentos. Estar no evento amplia as chances de exposição dos produtos. Buscamos sempre o que há de melhor no mercado, procurando inovar, melhorar e surpreender com modelos arrojados, com qualidade e conforto para agradar nossos clientes”, avalia o diretor e administrador das marcas, Fabrício Moura.

– Projeto Móveis de Arapongas propõe ações para ampliar a competitividade das indústrias

O gerente comercial da Phoenix Baby, Vladimir Vieira, empresa especializada em móveis para o público infantil, observa a MostraMóveis como oportunidade para prospectar novos clientes e ampliar os parceiros e as vendas. “Vamos mostrar a coleção 2018 com novidades e melhorias, incluindo a linha retrô que é uma tendência de mercado”, destaca.

Outra novidade fica por conta da Hellen Estofados e Colchões, que está entre as cinco principais indústrias de estofados e colchões do Brasil e traz, com exclusividade para a MostraMóveis mais de 10 lançamentos com melhores custos, design novos e exclusivos. “É realmente uma nova oportunidade que vai otimizar as vendas, aumentar a rentabilidade e o poder de negociação entre indústrias e lojistas, atendendo o mercado com maior potencial e agilidade de inovações”, diz o gestor de marketing, Estevam Augusto Grilo.

Divulgação Móveis Leão

MostraMóveis

Mesa Space nas cores avelã e amarelo, da Móveis Leão

A gestora comercial da Móveis Europa e Made Marcs, Danielle Coelli, participa do evento com o propósito de mostrar novos produtos e fortalecer o atendimento diferenciado das marcas. “Vamos mostrar nossa nova coleção que foi desenvolvida para agradar nosso público, que está cada vez mais exigente. Investimos este ano em equipamentos modernos e aperfeiçoamento de nossos colaboradores. Estaremos com produtos com alta qualidade nas cores amêndoa, off white, bordô e turquesa”, salienta.

A Demóbile mostrará sua linha atual com um novo apelo de modelos tradicionais com toque de modernidade que oferecem conforto e usabilidade, levando ao evento lançamentos na linha de dormitórios como guarda roupas, cômodas, cabeceiras e penteadeiras. O diretor comercial, Ederson Mazuquin, avalia a MostraMóveis como uma ótima oportunidade de aproximação dos atuais clientes e de prospecção de novos clientes. “O evento terá também a participação de importadores, o poderá ampliar a nossa participação no mercado de exportação”, acrescenta.

Já a profissional da área comercial e marketing da Simbal, Rosangela Freitas, aproveitará a MostraMóveis para apresentar toda a linha de estofados, colchões e cabeceiras com tecidos e modelos desenvolvidos seguindo as tendências de mercado. “Os linhos em diversas cores estão em alta e permitem um excelente acabamento em vários modelos. Quanto aos colchões, investimos em tecnologia para buscar, além do design de produto, o conforto esperado para excelentes noites de sono”, declara.

A Takei Estofados é outra participante que irá apresentar vários lançamentos de produtos. “Um dos grandes apelos e diferenciais são as tendências de cores que seguem as feiras de Milão, e as cores de moda eleitas pela Pantone. Acreditamos que este evento será um sucesso em vendas e networking, somado aos eventos simultâneos do Congresso Nacional e Projeto Comprador. Queremos atrair novos contatos comerciais e mais negócios, além de propiciar aos clientes atuais conhecerem os nossos lançamentos”, avalia o diretor, Thiago Takei.

– Fimma Brasil 2019 está 50% comercializada

Por fim, a Temda Estofados participa da MostraMóveis com lançamentos para living com bases em madeira e alumínio, incorporando componentes com mecanismos funcionais. Lançamentos futuros preveem a introdução do revestimento em couro e produtos com mecanismos elétricos que possam facilitar o manuseio e conforto do estofado durante o uso. “Avaliamos que a MostraMóveis é uma porta que se abre para atrair clientes, mostrar produtos novos e encurtar relacionamentos, com clientes focados em realizar negócios”, destaca a sócia-proprietária, Tamara Naves.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile