Confira produtos da Mostra Affemaq que começa nesta terça

Confira alguns dos destaques da feira itinerante de móveis que realiza primeiro evento do ano no polo moveleiro do norte paranaense

Publicado em 10 de abril de 2018 | 16:09 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Mostra Affemaq, feira do setor moveleiro organizada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), começa nesta terça-feira (10) em Arapongas (PR) e segue até quinta-feira (12), no Expoara. O evento, que apresenta as últimas novidades em máquinas para a indústria moveleira, completa uma década de estrada em 2018 e dá início a um novo formato de apresentação dos produtos, priorizando a fabricação ao vivo de mobiliário dentro do projeto Fábrica em Ação.

A organização do evento espera mais de 500 visitantes durante os três dias de evento. O presidente da Affemaq, Renato V. Nunes, garante que todos os detalhes estão resolvidos para a exposição.

– Mostra Affemaq em Arapongas deve atrair mais de 500 empresas

“Temos boas expectativas, porque na verdade em uma exposição geralmente o visitante pode conferir somente separadamente os diferenciais dos produtos e serviços ofertados por cada fornecedor. Na Fábrica em Ação vamos muito além, oferecendo ao visitante uma condição de produção fabril e a aplicação na prática. Acreditamos que isso tem despertado a curiosidade do visitante e também que os resultados serão muito positivos por se aproximarem do dia a dia de produção”, afirma Nunes.

O polo moveleiro de Arapongas é muito expressivo e apostamos muito na apresentação diferenciada de soluções

Arapongas será o primeiro município a receber a feira do setor moveleiro em 2018 (a próxima, em outubro, será em Pinhalzinho, no oeste catarinense). De acordo com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), o polo moveleiro de Arapongas é composto por mais de 900 indústrias ligadas ao setor moveleiro.

“Realizamos diversas ações de aproximação com empresários da região e procuramos explicar o novo formato do evento. O polo moveleiro de Arapongas é muito expressivo e apostamos muito na apresentação diferenciada de soluções, para os mais diversos visitantes. Esperamos receber equipes de diferentes áreas produtivas e motivá-los a compreender melhor as soluções apresentadas, com demonstrações práticas, que simulem a rotina de trabalho”, diz o presidente da Affemaq.

Feira itinerante de móveis - mostra affemaq

Serra de fita, da italiana Bacci, faz cortes curvos por meio de uma programação CNC

Destaques do evento do setor moveleiro

Nesta edição serão 40 expositores de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços com soluções para os mais variados processos fabris do setor moveleiro. A empresa italiana Bacci, por exemplo, irá apresentar uma serra de fita para fazer cortes curvos por meio de uma programação CNC (Comando Numérico Computadorizado), um equipamento que será apresentado pela primeira vez no Brasil.

A Lidear, de Bento Gonçalves (RS), irá expor suas furadeiras com um dos setups mais rápidos do mercado e também a seccionadora SCM com alinhador duplo e servo motor, que conta com posicionamento automático através do plano de corte.

A Tecbril cuidará da pintura dos móveis com tinta base água, de rápida secagem. Já a Arpiaspersul irá demonstrar uma pistola especial para tingidor com alto índice de taxa de transferência, menos volume de over spray e o sistema de aspiração para as lixadeiras.

Divulgação Crippa

Túnel de secagem com lâmpada mista da Crippa, que permite grande economia de energia

A Crippa exibe na feira do setor moveleiro um túnel de secagem com lâmpada mista, que tem o mesmo efeito que a lâmpada de gálio e mercúrio funcionando ao mesmo tempo. Segundo a empresa, a composição permite grande economia de energia, extinguindo o uso de um transformador e ainda reduz o espaço de 3,5 metros para 1,7 metro para a máquina.

A contadora e embaladora de kits da Lufati conta agora com um centralizador automático de plástico que evita a desbobinação, uma vez que ela se autocentraliza e possui sistema de pré-carga nas calhas, agilizando assim o processo sequenciado.

A SBMI apresenta uma mesa elevadora com comando de 24 volts que pode controlar a velocidade de subida e descida e inclui sistema de sensor de controle de presença. O equipamento também trabalha com sistema de rodas motorizadas e conta com proteção nos quatro lados e fechamento superior.

A impressora Print Plus, da PCR, é composta de uma base de fibra de vidro, revestida com borracha em elastômeros, fator que garante a isenção de porosidade superficial e possibilita a impressão de altíssima definição. Além disso, possui elevada resiliência, o que se traduz em aumento da vida útil do revestimento.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook