Fábrica em Ação movimenta o Oeste Catarinense com a Mostra Affemaq

De 02 a 04 de outubro, Pinhalzinho (SC) foi palco do Projeto Fábrica em Ação realizado pela Mostra Affemaq

Publicado em 22 de outubro de 2018 | 17:29 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 23ª edição da Mostra Affemaq levou tecnologia e inovação para o setor moveleiro de Santa Catarina. De 02 a 04 de outubro, na Efacip, em Pinhalzinho (SC), moveleiros e marceneiros da região tiveram a oportunidade de conhecer as soluções em máquinas, equipamentos, acessórios, insumos e serviços para a cadeia do mobiliário. O evento contou com a participação de um público expressivo, que pode acompanhar a Fábrica em Ação, novo projeto da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq).

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq em Pinhalzinho (SC)

Entrega oficial dos móveis produzidos para a Prefeitura Municipal de Pinhalzinho. José Carmo e Maritana Kasper, Augusto Crespi e Ricardo Dal Piva (Instituto Senai Madeira e Mobiliário de Bento Gonçalves-RS), Euclides Rizzi (Presidente Conselho Affemaq), Mario Afonso Woitexem (Prefeito de Pinhalzinho), Ivânio Angelo Arioli (Vice-Presidente Affemaq) e Giovanni Rodrigues (Diretor de Marketing Affemaq)

Como o próprio nome sugere, consiste em uma fábrica de móveis em pleno funcionamento no evento. Os visitantes transitaram entre os processos de corte, borda, furação, corte CNC, pintura UV, pintura à pistola, montagem e, por fim, a embalagem, e acompanharam a produção de móveis em tempo real. Foram seis visitas guiadas, que explicaram cada etapa do processo, mostrando aos clientes uma fábrica compacta, funcional e tecnológica, que produziu dois móveis diferentes: uma mesa e um armário.

Setor moveleiro registra ligeira alta me 2017

Os 42 armários e 21 mesas foram doados à Prefeitura de Pinhalzinho, que fará o repasse para entidades carentes e creches do município. “Nos enche de orgulho poder deixar para a região, além das melhores tecnologias do mercado, móveis que ajudarão entidades beneficentes”, diz Renato Nunes, presidente da Affemaq.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq em Pinhalzinho (SC)

Estiveram presentes no evento Mario Afonso Woitexem (Prefeito de Pinhalzinho), Renato Valcareng Nunes (Presidente Affemaq), Maritana e José Carmo Kasper, Ilseo Rafaelli (Presidente Simovale – Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai), Darci Fiorini (Vice Prefeito de Pinhalzinho), Franci Bernardi (Presidente da CDL de Pinhalzinho) e Wanderlei Borba (Secretário de Administração e Planejamento de Pinhalzinho)

O evento teve visitantes dos três estados da região sul do Brasil, movimentando cerca de R$ 3 milhões em negócios durante sua realização. A perspectiva é que passe dos R$ 10 milhões nos meses posteriores. A realização da Mostra Affemaq Oeste Catarinense contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhalzinho (SC), da Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip) e do Instituto Senai Madeira e Mobiliário de Bento Gonçalves (RS).

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq em Pinhalzinho (SC)

Móveis produzidos durante o evento

As próximas edições da Mostra Affemaq já estão sendo programadas e a deverão ocorrer nos meses de junho e outubro de 2019. O Projeto Fábrica em Ação voltará a acontecer dentro dos eventos do ano que vem.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq em Pinhalzinho (SC)

O prefeirto de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem, junto a Renato Valcareng Nunes, presidente Affemaq

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile