Mostra Affemaq em Arapongas (PR) tem bons resultados com Fábrica em Ação

Primeira vez de realização da Fábrica Ação ocorreu na 22ª Mostra Affemaq, em Arapongas (PR) e movimentou as empresas do polo moveleiro de Arapongas

Publicado em 23 de abril de 2018 | 17:50 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq) mais uma vez surpreendeu o público com uma proposta diferenciada e inovadora: a Fábrica em Ação, um processo produtivo em pleno funcionamento dentro da Mostra Affemaq Paraná, que foi realizada de 10 a 12 de abril, em Arapongas (PR).

Comemorando o décimo ano na realização da 22ª edição da Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para a Indústria de Madeira e Móveis, a entidade mostrou a ousadia apresentando a produção de móveis em tempo real. O principal desafio foi integrar os produtos dos quase 40 expositores dentro da Fábrica em Ação, que contou com as etapas de corte, borda, furação, corte CNC, pintura UV, pintura à pistola, impressão digital, montagem e, por fim, a embalagem.

Representantes de mais de 400 empresas da região tiveram a oportunidade de transitar pela fábrica em funcionamento em visitas guiadas, que explicavam cada etapa do processo. “A possibilidade de o cliente entender na prática e em tempo real as particularidades e características de cada processo fabril, foi uma experiência única que agregou enorme valor ao evento e às soluções apresentadas por cada empresa, gerando um ambiente de negócios muito positivo”, explica o diretor da Ampla, Ricardo Lie.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq Paraná - Setor moveleiro - Fábrica em Ação

Fábrica em Ação mostrou uma linha completa de produção de móveis para a indústria moveleira

Além das visitas guiadas durante os três dias de evento, os participantes também tiveram a oportunidade de interagir e tirar suas dúvidas com as equipes das empresas expositoras, que estavam prontas para recebê-los. “Foi muito gratificante poder ver os visitantes conhecendo mais a fundo sobre os processos e trocando informações com os expositores durante as rodadas de produção”, diz o gerente de mercado moveleiro da Artecola, Igor Fritsch.

Ele acrescenta elogiando a atuação da entidade. “A determinação de inovar e a dedicação dos envolvidos é que faz da Affemaq uma entidade diferente que trabalha em prol do mercado moveleiro e que leva através das Mostras as novidades para os polos deste segmento”, reforça.

Veja os produtos destaques do evento realizado no polo moveleiro de Arapongas

Muitos visitantes, de diretores a trabalhadores do processo produtivo, interagiram e buscaram novos conceitos para suas fábricas. “Uma ação inovadora que traz a oportunidade de conhecermos novas tecnologias e funcionamento em tempo real. Ouvi muitos comentários da nossa equipe sobre a mesma e já surgiram ideias para melhorar nosso processo interno”, relata o gerente industrial da unidade II da fabricante de móveis Araplac, Nélio Maziero.

Doação de móveis na Mostra Affemaq Paraná

Além de levar a tecnologia ao polo, a Affemaq deixou importante contribuição para entidades beneficentes da região. Os móveis produzidos foram doados a instituições locais, cuja entrega foi realizada no fechamento da Mostra. “Sempre buscamos levar aos polos a melhor tecnologia e as novidades em termos de máquinas, equipamentos e complementos, mas poder deixar também uma contribuição social nos alegra e enche de orgulho”, diz o Presidente do Conselho da Affemaq e diretor da Lidear Máquinas, Euclides Rizzi.

Giben apresenta tecnologias em máquinas e software para marcenaria

A ação contou com a consultoria e assessoria na estruturação do projeto e conceituação dos móveis do Instituto Senai Madeira e Mobiliário de Bento Gonçalves, com o apoio do Instituto Senai Arapongas, com a execução do projeto nos três dias de feira. “O evento oportunizou para os nossos alunos uma aprendizagem significativa no sentido de que os mesmos puderam vivenciar na prática a rotina de uma indústria, considerando todas as etapas de um processo produtivo, além de conhecerem novas tecnologias inerentes ao processo”, conta a gerente de unidade do Sistema Fiep de Arapongas (PR), Solange Custódio.

Além disso, o incentivo e apoio do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e do Expoara Centro de Eventos também foram de grande importância para a realização do mesmo. O próximo evento da Affemaq será a Mostra Affemaq Oeste Catarinense, de 02 a 04 de outubro, em Chapecó.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile