Mostra Affemaq no Espírito Santo divulga resultados

Mais uma vez, Mostra Affemaq leva algumas das principais novidades do mercado para fabricação de móveis para o polo moveleiro de Linhares (ES)

Publicado em 31 de outubro de 2014 | 17:10 |Por: Thaís Laurindo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq

Segunda edição da Mostra Affemaq Espírito Santo reuniu representantes de mais de 200 indústrias e marcenarias, em Linhares

Moveleiros de 28 cidades participaram da segunda edição da Mostra Affemaq ES, feira itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços, realizada no polo moveleiro de Linhares, no Espírito Santo. O evento, que ocorreu de 14 a 16 de outubro de 2014, reuniu 42 expositores e registrou a presença de representantes de mais de 200 indústrias e marcenarias da região. Com isso, estima-se que durante o evento e no pós-feira sejam feitos R$ 5 milhões em negócios.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol), Alvino Pessotti Sandis, a realização do evento na região – que abriga o sexto maior polo moveleiro do País, empregando quatro mil profissionais – é importante por permitir o acesso aos funcionários da empresa, que podem ter acesso às novas tecnologias e produtos.

Leia mais:
– Mostra Affemaq ES chega ao último dia
– Sindimol renova diretoria
– Sindicatos do ES promovem Mostra Affemaq

O presidente da Affemaq, Jacir Fronza, também se diz satisfeito com o evento, avaliando o momento do mercado e o potencial dos polos moveleiros do Espírito Santo. “O foco da Affemaq está em promover a cooperação, pois acreditamos que compartilhando informações e experiências temos maiores oportunidades de crescimento”. Fronza completa: “Encerramos mais um ano de atividades com a certeza de que nos mantivemos em movimento e de que sempre é momento de se reinventar. Já estamos trabalhando para apresentar novidades ao setor moveleiro”.

Novidades dos expositores

Na Mostra, os visitantes puderam conferir de perto diversas tecnologias para o setor. Presente pela primeira vez no evento, a Artetílica, de Bento Gonçalves (RS) apresentou a linha de produtos Nuze, que consiste na tecnologia super LED SMD – uma das soluções mais modernas em iluminação de alta potência. Os produtos da empresa podem ser customizados de acordo com as necessidades do cliente. Segundo Gabriel H. Rovella – Gestor de Negócios, a empresa participou do evento para conhecer melhor o polo e, principalmente, ampliar os negócios.

Já para Fernando Larumbe, da Rotocrom, de Mairiporã (SP), o evento teve como foco a prospecção de novos contatos e o relacionamento com atuais clientes. A novidade apresentada foi a borracha em alto relevo, que permite aplicação de imagens geométricas e outras (especialmente para detalhes nas peças), que dão o efeito 3D.

A paranaense Joelini já participou de diversas edições do evento em outras regiões e disse que atende cerca de 90% do polo moveleiro do Espírito Santo. Uma tendência apresentada no evento foram as roldanas com ajustes dotados de molas, sistemas com maior valor agregado, pois possuem dispositivos anti descarrilamento e regulagem de altura da porta, podendo ser utilizado em várias aplicações (madeira, chapas, perfis de alumínio). Também foi exposto o regulador para grade de berço de acordo com as novas regras vigentes para esse tipo de mobiliário – produto que foi campeão do Prêmio Inovação.

Já a Maclinea mostrou sua máquina de pintura, cuja impressão imita os padrões amadeirados, inclusive com textura e porosidade de madeira, podendo ser aplicado em chapas planas, como MDF e aglomerado, reduzindo custos e oportunizando o alcance de móveis populares com um acabamento diferenciado. Ainda relacionado a linhas de pintura, a PCR divulgou os seus novos compostos de borracha de alto desempenho, que tem grande resistência mecânica e alta resiliência (capacidade de absorver impactos e voltar a sua forma original).

Outro equipamento que foi apresentado ao polo foi a máquina de contar e embalar kits de ferragens e acessórios da Lufati. Segundo Fabrício Zanetti, diretor comercial da empresa, a máquina foi especialmente desenvolvida para ter alta produtividade, pois ela produz os kits de forma seriada, garantindo precisão e agilidade.

A Mostra Affemaq já está na 15ª edição e já foi realizada em 10 diferentes polos moveleiros nacionais: Bento Gonçalves (RS), Arapongas (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Chapecó (SC), Recife (PE), Mirassol (SP), Ubá (MG) e Linhares (ES).

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile