Mostra Affemaq de Pinhalzinho visa atrair empresários de SC e PR

De acordo com o presidente da associação, a feira no polo moveleiro do oeste catarinense irá consolidar o projeto Fábrica em Ação

Publicado em 13 de agosto de 2018 | 16:51 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Realizada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), a Mostra Affemaq de Pinhalzinho (SC) está confirmada para os dias 2 a 4 de outubro, no Parque de Exposições Vereador Roque Oberherr. Essa é a 23ª edição da feira itinerante e a segunda realizada no polo moveleiro do oeste catarinense (a primeira foi em Chapecó), no qual se reunirão mais de 30 de fornecedores de equipamentos para a indústria moveleira.

A escolha por Pinhalzinho se deu graças à concentração de indústrias e marcenarias, cuja localização facilita a visitação de industriais tanto do Sudoeste do Paraná (cidades como Ampere, Francisco Beltrão e Pato Branco, por exemplo) como da região de Chapecó e Xanxerê, de Santa Catarina, fortes produtoras de móveis. A estimativa da organização é que 1,2 mil pessoas e 800 empresas passem pelo evento, em sua maioria de médio e pequeno porte.

Mostra Affemaq completa uma década em 2018

De acordo com o presidente da Affemaq, o empresário Renato V. Nunes, a Mostra Affemaq de Pinhalzinho visa facilitar a vinda de empresários do setor moveleiro das regiões próximas, uma vez que o município concentra diversas fabricantes ao seu redor.

“Todos os anos nós da Affemaq realizamos uma votação interna, entre os associados, para definir as cidades que a feira itinerante irá visitar. A primeira de 2018, durante o mês de abril, foi Arapongas (PR), e agora prosseguiremos para Pinhalzinho. As decisões foram tomadas devido ao constante crescimento na produção moveleira das duas regiões e nelas resolvemos apostar”, afirma Nunes.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq Paraná - Setor moveleiro - Fábrica em Ação

Fábrica em Ação em Arapongas mostrou uma linha completa de produção de móveis para a indústria moveleira

Mostra Affemaq de Pinhalzinho realiza 2ª edição da Fábrica em Ação

Um dos destaques da Mostra Affemaq de Pinhalzinho será a 2ª edição da Fábrica em Ação, um projeto que visa apresentar todo o processo produtivo de uma empresa, produzindo móveis ao vivo durante o evento e que, ao término, serão doados para instituições de caridade locais. No projeto o visitante tem a chance de acompanhar de perto cada etapa fabril de diferentes peças de mobiliário.

Os expositores apresentarão o funcionamento de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria de madeira e móveis, sendo divididos em processos, tais como corte, borda, furação, pintura, montagem e embalagem.

Affemaq esteve presente na ForMóbile 2018 com todos os associados

Para Nunes, a Mostra Affemaq de Pinhalzinho irá consolidar a Fábrica em Ação, que era um dos principais objetivos da associação para 2018 e deve ser estendida para as próximas edições do evento em 2019. Há planos também para executar o projeto em diferentes feiras do setor moveleiro ao longo dos próximos anos.

Os próprios funcionários das empresas acabaram tendo novas ideias para a produção de móveis após observarem o processo produtivo como um todo

“Nosso objetivo era realizar um evento mais interativo e proporcionar uma experiência diferenciada ao empresariado. No Brasil e no mundo as feiras do setor moveleiro estão se reformulando. Após a mostra em Arapongas, recebemos feedback de vários clientes, dizendo que os próprios funcionários das empresas acabaram tendo novas ideias para a produção de móveis após observarem o processo produtivo como um todo. Muitas vezes os profissionais trabalham apenas em seus setores de especialidade e não verificam a fabricação completa de um móvel. A Fábrica em Ação permite esse panorama”, enfatiza o presidente.

A Mostra Affemaq completa em 2018 uma década de atividades e somará ao término deste ano 23 edições realizadas em consolidados e emergentes polos moveleiros do Brasil. Na cidade do Oeste catarinense ela recebe apoio da Associação Empresarial de Pinhalzinho (Acip) e da prefeitura municipal.

Mostra Affemaq de Pinhalzinho
Quando: de 2 a 4 de outubro de 2019
Horário: 15h às 20h
www.affemaq.com.br


Os comentários estão desativados.

eMobile