Com data e local definidos, Mostra Affemaq completa uma década

Feira itinerante ocorrerá nas cidades de Arapongas (PR) e Pinhalzinho (SC)

Publicado em 31 de janeiro de 2018 | 15:05 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Mostra Affemaq 2018, organizada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), já tem datas e locais definidos: o primeiro evento será em Arapongas (PR), entre os dias 10 a 12 de abril no Expoara, e o segundo em Pinhalzinho, no oeste catarinense, de 02 a 04 de outubro.

A feira itinerante de máquinas e ferramentas para a indústria de móveis completa em 2018 uma década de atividades. Somará, ao término deste ano, 23 edições realizadas em consolidados e emergentes polos moveleiros do Brasil.

Em 2008 quando foi realizado o projeto piloto em Bento Gonçalves, a expectativa era de promover um evento que aproximasse produtores de móveis e fornecedores. O evento foi no período da Movelsul, momento em que a cidade recebia moveleiros de todas as regiões do país. Avaliando o formato do evento piloto, a Affemaq compreendeu que realmente estas ações de aproximação eram necessárias e benéficas para todos os envolvidos”, conta Giovanni Cechin Rodrigues, diretor de marketing da Affemaq.

Leia mais notícias sobre a Mostra Affemaq

Após um período de forte retração no setor moveleiro, a organização da Mostra Affemaq 2018 mostra-se otimista e aponta para o último trimestre de 2017, que sinalizou a retomada do segmento. Para este ano as expectativas são ainda modestas, mas confiantes: “As previsões dos economistas mostram um crescimento lento, porém com uma reação positiva. Teremos ainda alguns anos de retomada e será tempo suficiente também para as empresas se reinventarem”, diz Rodrigues.

Em 2017, a 21ª edição da Mostra Affemaq, realizada em Ubá (MG), gerou resultados efetivos na casa de R$ 2 milhões em negócios fechados.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq 2018

A Mostra Affemaq 2017: oportunidade para os empresários conhecerem os últimos lançamentos da indústria

Mostra Affemaq 2018 em Arapongas com novo formato

Arapongas, no norte paranaense, será a primeira cidade do ano a receber a feira itinerante da Affemaq. Trata-se de um dos polos moveleiros mais importantes do país. Segundo dados do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), são aproximadamente 900 indústrias ligadas ao setor, com mais de 20 mil profissionais envolvidos e distribuídos nos 42 municípios de abrangência da entidade.

Seminários, palestras técnicas, missões empresariais, ações de benchmarking, rodadas de negócios e exposição de acervo de máquinas históricas são ações comuns da Mostra Affemaq. Neste ano o evento está aprimorando o formato da exposição.

“O evento de Arapongas será o primeiro no novo formato e estamos com um projeto bastante ousado, que visa integrar e demonstrar na prática – para os mais variados formatos de empresas moveleiras – as soluções ofertadas pelo grupo de expositores e as inúmeras possibilidades para a dinâmica fabril”, antecipa o diretor de marketing.

Mostra Affemaq 2018
1ª edição: 10 a 12 de abril em Arapongas
2ª edição: 02 a 04 de outubro em Pinhalzinho
www.affemaq.com.br


Os comentários estão desativados.

eMobile