Mostra Affemaq em Arapongas deve atrair mais de 500 empresas

Neste ano, feira terá como novidade o projeto Fábrica em Ação, com objetivo de mostrar a produção de móveis em tempo real durante o evento

Publicado em 31 de março de 2018 | 8:00 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Mostra Affemaq 2018, organizada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), realizará a primeira edição do evento este ano na cidade de Arapongas (PR), entre os dias 10 e 12 de abril. A estimativa, segundo a entidade, é que mais de 500 empresas do polo moveleiro paranaense visitem a feira itinerante durante os três dias de duração.

O reaquecimento da economia brasileira, como vem sido apontado pelos últimos indicadores econômicos, restaura o otimismo da Mostra Affemaq 2018. A expectativa é que o evento supere os números da edição de 2017, em Ubá (MG), que gerou resultados efetivos na casa de R$ 2 milhões em negócios fechados. Neste ano a feira completa uma década na estrada e prepara novidades para os visitantes.

Para 2018 estamos aprimorando o formato de exposição e o evento de Arapongas será o primeiro nos novos moldes.

“Buscamos acrescentar diferenciais a cada nova edição realizada, já promovemos seminários, palestras técnicas, missões empresariais, ações de benchmarking, rodadas de negócios, exposição de acervo de máquinas históricas, entre outras iniciativas que objetivaram contribuir com o crescimento e fortalecimento do setor moveleiro. Para 2018 estamos aprimorando o formato de exposição e o evento de Arapongas será o primeiro nos novos moldes. Estamos com um projeto bastante ousado que visa integrar e demonstrar na prática as soluções ofertadas pelo grupo de expositores”, afirma o presidente da Affemaq, Renato Nunes.

Nunes refere-se ao projeto Fábrica em Ação, que consiste na fabricação de móveis (mesa de apoio e armário multifuncional) em tempo real durante a feira. Os expositores apresentarão o funcionamento de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria de madeira e móveis, sendo divididos em processos, tais como corte, borda, furação, pintura, montagem e embalagem. Ao término, os produtos serão doados a uma instituição de caridade do polo moveleiro.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq 2018

A Mostra Affemaq do setor moveleiro, será aberta ao público maior de 16 anos, e não requer cadastro antecipado

Mostra Affemaq 2018 inicia novidades em Arapongas

O polo moveleiro de Arapongas, segundo a base territorial do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), é constituído por mais de 900 indústrias ligadas ao setor, envolvendo cerca de 20 mil profissionais distribuídos nos 42 municípios de abrangência da entidade. Em 2018, será a terceira vez que a Mostra Affemaq aporta na cidade paranaense (as anteriores foram em 2010 e 2016).

Evento em Arapongas terá produção de móveis em tempo real

E será em Arapongas, na edição comemorativa de 10 anos, que a feira irá inaugurar seu novo formato. “O projeto da Fábrica em Ação vem sendo amadurecido pelo grupo de associados da Affemaq há algum tempo. As tratativas iniciaram em 2017 e a execução será neste ano de celebração de uma década. Estamos na 22ª edição, terceira em Arapongas. A entidade, mais uma vez, busca inovar no formato do seu evento, a fim de proporcionar uma visita diferenciada, com maior detalhamento técnico e aproveitamento dos visitantes”, aponta o diretor do marketing da Affemaq, Giovanni Cechin Rodrigues.

Mostra Affemaq 2018
1ª edição: 10 a 12 de abril em Arapongas (PR)
2ª edição: 02 a 04 de outubro em Pinhalzinho (SC)
www.affemaq.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile