Montana Química e Plantar contribuem para obra sustentável no IMA

Projeto de ponte de madeira tratada, construída com ‘Amaru Perfilado’, contou com parceria das empresas no uso de materiais sustentáveis na obra do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA)

Publicado em 23 de janeiro de 2017 | 11:17 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A sede do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), que fica próxima da capital Maceió, é um local onde há um grande jardim com cultivo de espécies da Mata Atlântica e com salas para realização de palestras e treinamentos sobre o trabalho do instituto visando à preservação do meio ambiente. Com o lago artificial existente no jardim, logo surgiu a necessidade de uma ponta para cruzá-lo com segurança. E a fabricante de tintas e vernizes, Montana Química, teve participação especial nesse projeto.

Divulgação Montana

Montana Ponte Amaru

Ponte de madeira sustentável tratada com produto da Montana e madeira da Plantar

O escopo foi apresentado pela própria equipe do IMA. “Membros da equipe do Instituto nos procuraram solicitando projeto e execução de uma passagem, construída com a madeira tratada Amaru, produto exclusivo do grupo Plantar. Essa ponte permite que as pessoas transitem de um lado ao outro do lago, para terem acesso a uma sala apropriada para receber pessoas em treinamento”, conta o diretor da Amaru Sustentabilidade, revendedora do produto da empresa Plantar em Alagoas, Otavio Tavares.

Segundo Tavares, a começar do próprio presidente, toda a equipe do IMA estava de fato preocupada em utilizar materiais sustentáveis na obra. “Daí que nasceu a ideia de usar a madeira tratada da Plantar, considerando que o Amaru é cultivado em florestas certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC). Tivemos reunião onde o presidente nos recebeu para discutir o trabalho”, diz. Ele se junta a outros já executados pela empresa em território alagoano, a pedido do próprio IMA.

Leia mais
– ForMóbile: fabricante destacou soluções para pintura
– Movergs convida entidades para Fimma Brasil 2017
– Dicas para garantir a durabilidade dos móveis de madeira

Os projetos construtivos do sistema “Amaru Perfilado” são fruto de uma bem-sucedida parceria, que mobiliza equipes das empresas Plantar e Montana Química. “Além de ser fornecedora da madeira de reflorestamento perfilada, a Plantar também está presente no fornecimento de projetos, treinamento da nossa equipe, apoio técnico e troca de informações, entre outras ações. A Montana é fornecedora exclusiva de todo o produto utilizado no tratamento e no acabamento dos nossos projetos (respectivamente, Osmose K-33 CCA, Pentox Super Dupla Ação e Osmocolor Stain)”, complementa Tavares.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook