Preservação e inovação consolidam Montana Química que comemora 65 anos

Multinacional brasileira comemora 65 anos de trajetória e crescimento com foco na preservação para o futuro

Publicado em 1 de agosto de 2018 | 17:28 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Montana Química construiu uma reputação de especialista em madeira no mercado, por seu tratamento, proteção, preservação e acabamento desse material. Apegada no valor de preservação para o futuro, a empresa completa 65 anos de vida. Com a tradição e a inovação na essência, a Montana visa o futuro apegada nos valores atuais e do passado.

Por esses motivos, a marca cria produtos e serviços de alta qualidade, investindo sistematicamente no desenvolvimento de tecnologia, em modernos laboratórios próprios e na qualificação profissional e humana dos colaboradores. A tecnologia exclusiva da empresa proporciona melhor aproveitamento e durabilidade para a madeira, matéria-prima nobre e naturalmente original nas tonalidades e texturas, sendo o único material construtivo 100% renovável.

Divulgação Montana Química

Especialista em madeira

Filial da Montana Química em Medellín, na Colômbia

Expandir fronteiras sem deixar de lado a força nacional é outra estratégia da empresa. Com sede em São Paulo, filial em Porto Alegre (RS) e revendas em todo o Brasil, a multinacional criou em 2014 a marca Monsa para atender o mercado internacional. Atualmente, a Montana já conta com unidades de negócios em diversos países sul-americanos e com filial em Medellín, na Colômbia, instalada em 2017.

A empresa especialista em madeira também preza pelo conhecimento com ética, sendo um valor que parte da responsabilidade socioambiental da marca. A Montana é associada a entidades representativas setoriais com credibilidade nacional e internacional.

São elas a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), a Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM), o Instituto Ethos Empresa e Responsabilidade Social e a International Research Group on Wood Preservation (IRG/WP).

Linha Industrial Montana

Além dos valores e parcerias, a Montana disponibiliza uma completa linha de produtos com assistência técnica gratuita. Mantém foco em duas unidades de negócio, o industrial (preservação e produtos de alto desempenho para madeira) e a de varejo (acabamentos e complementos).

Um dos destaques da empresa, são os preservativos para tratamento industrial de madeiras, uma linha de alto desempenho para o tratamento de madeira com produtos consagrados como K33 (CCA) e MOQ OX50 (CCB). As madeiras tratadas com os produtos da Linha Industrial Montana têm utilizações diversas, como em painéis para pisos de ônibus e caminhões, estruturas e decks para construção civil.

Já os produtos de alto desempenho para proteção e acabamento de madeiras da Montana, focam na proteção e acabamentos para a linha moveleira. O Goffrato e complementos como vernizes e esmaltes de base poliuretênica e acrílica, planos ou texturizados, seladores, primers, isolantes, catalisadores, entre outros, oferecem aos profissionais um vasto leque de cores e efeitos especiais para móveis residenciais, de escritório e hotelaria.

Varejo

Para o varejo, a empresa especialista em madeira disponibiliza produtos para proteção, acabamento e complementos para madeiras que são disponibilizados para o consumidor final nos pontos de venda. Eles atendem à demanda de trabalhos em portas, janelas, esquadrias, lambris, forros e estruturas em geral.

– Montana Química investe em processo de modernização de fábrica

A linha é composta por stains preservativos, cupinicidas, vernizes isolantes e de acabamento, removedores e restauradores, massa para calefação, entre outros. Entre os protetores de referência no mercado estão o Osmocolor, Striptizi Gel e Pentox

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile