Móbile Fornecedores: Indústria 4.0

Revista aborda série de reportagens sobre indústria 4.0 e o futuro da cadeia produtiva

Publicado em 1 de setembro de 2015 | 9:52 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Indústria 4.0 é tema central da Móbile Fornecedores 271, que acaba de entrar em circulação. De fato, a indústria passou por uma série de mudanças ao longo dos anos e atualmente está prestes a passar por nova revolução industrial. Desta vez, no entanto, pautada pela convergência de várias etapas produtivas.

Assim, o termo aborda mudanças produtivas, como aprimoramento de processos e avanços tecnológicos. O objetivo é chegar à fábrica inteligente, que se caracteriza pela capacidade de se adaptar e integrar. Com máquinas e objetos atuando de maneira mais inteligente, a agilidade de processos torna-se tangível.

Arte Revista Móbile

Móbile Fornecedores

Capa da Móbile Fornecedores 271, que tem como tema central a quarta onda industrial

Em uma indústria moveleira, por exemplo, com o sistema interligado é possível informar ao setor de matéria-prima se algum material está em falta, ou prever como será necessário realizar uma parada técnica. No Brasil ainda há um longo caminho a se percorrer, mas, isso será possível com infraestrutura preparada para receber inovações.

Leia mais
Rehau aposta no mercado de fitas de borda em ABS
Fimma pretende ser espaço de conhecimento
Missão empresarial busca parcerias na América do Sul

Inovação é, também, pauta do 6º Congresso Moveleiro Nacional – que traz o tema “Quem mexeu no meu móvel’, com o objetivo de provocar o setor a mudanças profundas no mercado. O evento acontece no Campus Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba (PR), nos dias 16 e 17 de setembro. Confirma matéria sobre o evento na revista.

Além disso, nesta edição, entrevista exclusiva com o presidente da IBS-Energy, Antônio Carlos Bento, sobre alternativas para redução de gasto com energia elétrica; e com a diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, sobre sua trajetória profissional.

O conceito “Faça você mesmo” (do inglês, DIY – Do It Yourself), ganha espaço entre os consumidores e a Fornecedores mostra como a indústria pode se adaptar. Há ainda, matéria sobre iluminação – de que forma a tecnologia LED possibilitou inserir luz no mobiliário, como está a realidade brasileira e quais os percursos deste nicho.

Leia a edição no aplicativo para dispositivos móveis da Revista Móbile, disponível no Android e iOS. Assinaturas podem ser solicitadas pelo 0800-9791981 ou pelo serviço online.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook