Confira quatro destaques da Móbile Fornecedores 284

Revista da indústria moveleira traz reportagens sobre as transformações do mercado de painéis e os desafios da indústria colchoeira

Publicado em 23 de março de 2018 | 17:00 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A edição de número 284 da Móbile Fornecedores, principal revista da indústria moveleira, apresenta as novidades na fabricação de móveis e acessórios em reportagens exclusivas sobre mercado, cenário econômico, gestão e feiras nacionais e internacionais. Nas páginas da publicação você confere também os destaques em lançamentos de produtos e as notícias mais relevantes para o seu negócio.

Clique aqui para assinar e ler as edições digitais da Móbile Fornecedores

Na primeira edição do ano, a Móbile Fornecedores 284 traça o panorama e as perspectivas do setor moveleiro, tendo como mote a retomada da economia brasileira, cujas projeções apontam para o crescimento paulatino da fabricação industrial, do consumo no varejo, da oferta de crédito aos consumidores e dos investimentos empresariais. Segundo sondagens do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), a produção de mobiliário deverá crescer em torno de 4,7% em 2018. Abaixo você confere os principais destaques da Móbile Fornecedores 284

Fornecedores: quatro destaques da revista da indústria moveleira

Mercado de painéis
Entre as fornecedoras da indústria moveleira, sem dúvida a de painéis de madeira é uma das mais importantes. Neste mês, a Móbile Fornecedores leva ao leitor uma reportagem especial sobre o mercado paineleiro, que passou por transformações nos últimos anos em virtude da nova composição dos players, do surgimento de novas empresas e dos abalos no cenário econômico brasileiro. Uma das alterações foi o redirecionamento do foco para as exportações. A matéria também apresenta informações exclusivas sobre as projeções de 2018 e a visão das principais empresas do setor sobre o atual e o futuro ambiente.

Indústria de colchões
A indústria colchoeira – constituída por mais de 450 empresas que empregam aproximadamente 25 mil pessoas – produziu cerca de 33,5 mil colchões em 2017, número maior se comparado ao ano anterior, mas ainda distante de recuperar a margem que detinha antes de 2014, quando a crise econômica deflagrou. A revista da indústria moveleira Móbile Fornecedores apresenta nessa reportagem especial os principais desafios e oportunidades do setor, trazendo a visão de fornecedores, fabricantes e entidades sobre certificações, espumas, molas, componentes e equipamentos.

Feiras moveleiras
Entre janeiro e março de 2018 diversas feiras movimentaram o setor moveleiro, tanto em âmbito nacional como em internacional. No Brasil, o evento que inaugurou o calendário foi o Espaço Móbile Lojista, realizado pela Alternativa Editorial/Revista Móbile em São Paulo, no espaço de convenções Frei Caneca. Já o IMM Cologne, uma das mais prestigiadas feiras alemãs, apresentou as últimas tendências em móveis para 2018 em composições que mesclam peças clássicas e o design contemporâneo. Na Móbile Fornecedores você fica por dentro de tudo o que aconteceu nos principais eventos do setor.

Polo moveleiro
Como uma das mais proeminentes do país, a indústria moveleira do Rio Grande Sul abarca aproximadamente 13,3% das unidades produtivas e 13,5% do pessoal empregado no setor em todo Brasil. A região, sobretudo o polo de Bento Gonçalves, se destaca pela tecnologia de ponta e o design diferenciado. A Móbile Fornecedores 284 inicia uma série de reportagens sobre os polos moveleiros e, para começar, mergulhou na fabricação gaúcha de mobiliário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile