Móbile Fornecedores 277: Indústria 4.0 e tendências da ForMóbile

Indústria 4.0 é a nova revolução dos processos produtivos e, mesmo que ainda não seja realidade em sua forma completa, tem na produção conectada o próximo passo para produção de móveis

Publicado em 19 de setembro de 2016 | 10:15 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

capa-for-277

A Indústria 4.0, que promete revolucionar toda a fabricação de produtos, é um dos assuntos destaques da edição 277 da revista Móbile Fornecedores. Conheça sobre essa nova fase da manufatura, que propõe fábricas inteligentes com tecnologias para automação e troca de dados utilizando conceitos de sistemas físico-cibernéticos, Internet das Coisas (IoT) e dados na nuvem.

Os repórteres da Móbile foram para a 7ª edição da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile) e mostram tudo sobre os lançamentos em revestimentos como novos padrões para painéis de madeira, acabamentos em tintas e vernizes, diferentes soluções em ferragens e acessórios, além de novas tecnologias e conceitos para maquinários.

Considerado “termômetro” da economia, a indústria de máquinas e equipamentos chega a um ponto crítico, principalmente quando relacionada ao setor moveleiro. De forma geral as quedas estão desacelerando, porém ainda caem. Saiba nesta edição os motivos da redução de investimentos e quedas no número de novas empresas neste setor.

Leia mais
– Congresso Nacional Moveleiro: programas de eficiência produtiva em foco
– ForMóbile 2016: balanço mostra fornecedores confiantes
– Iemi: desempenho do mercado de móveis em julho

Moveleiros e especialista alertam sobre a importância dos chamados carros-chefe na linha de produtos, seja na indústria, fábrica ou ponto de venda. É ele quem alavanca a venda, influencia positivamente os clientes e agrega valor ao negócio.

Em entrevista à Móbile Fornecedores, o advogado especialista em direito internacional, Fabio Stefani, do escritório Dupont Spiller, em Bento Gonçalves (RS), comenta sobre cuidados que precisa ter na hora de negociar, formular e celebrar contratos para exportação, representação comercial e registro ou licença de uso da marca no exterior.

Leia a edição no aplicativo para dispositivos móveis da Revista Móbile, disponível no Android e iOS. Assinaturas podem ser solicitadas pelo 0800-9791981 ou pelo serviço online.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile