Microban relança sua marca institucional

Focada no consumidor final, a Microban agregou à sua marca um valor mais humano e tecnológico, na sua missão de oferecer soluções aos seus parceiros de inovação

Publicado em 8 de novembro de 2016 | 10:35 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

microban-nova-logo

Fundada em 1984 por 3 engenheiros biomédicos, o design da marca Microban foi projetado há mais de 20 anos, e cresceu além de suas raízes tradicionais de uma empresa de antimicrobianos. Hoje a Microban Products Company é uma parceira de inovação tecnológica para indústrias ao redor do mundo nos mais diversos segmentos (Alimentar, Hospitalar, Infantil, Moveleiro, Têxtil).

A tecnologia Microban® contribui para um ambiente seguro e mais agradável:

Ambientes, móveis e superfícies com a proteção Microban são muito mais higiênicos.
A proteção contra microrganismos proporciona um importante controle de odor.
Inibe a formação de incrustações e de manchas perenes de difícil remoção. Assim, superfícies com a Tecnologia Microban são ainda mais fáceis de limpar e de serem mantidas limpas.
A proteção contra o bolor, potencial causador de alergias e problemas respiratórios e fonte de mau odor, é especialmente importante em áreas úmidas como rejuntamentos, bem como em armários, paredes, teto, móveis, carpetes e superfícies de madeira em geral. Em localidades de maior umidade natural a proteção torna-se indispensável.
Superfícies e móveis protegidos contra bolor, manchas e incrustações bacterianas apresentam aparência de novo por muito mais tempo.

A fim de revitalizar a marca tornando-a mais humana, na sua missão “Live Cleaner. Live Better. Live Longer”, a empresa viu uma oportunidade de redesenhar sua logomarca que, carrega consigo o pilar “Protection That Lives On”, que em português quer dizer Proteção que Permanece Ativa, conferindo ao consumidor final uma sensação de tranquilidade em relação aos produtos que contém a Tecnologia Microban, já que a proteção antibacteriana faz com que o produto se torne mais limpo e higiênico por mais tempo. Proteção permanente, performance prolongada e limpeza elevada, são outros dos pilares que a marca carrega consigo.

Os parceiros e os consumidores da marca poderão ver uma Microban completamente nova, desde as tecnologias e soluções de nova geração, até um novo logotipo e posicionamento.

Microban no setor moveleiro:

Formica® – A Formica® é a única marca de laminados de alta pressão para revestimento de mobiliário e interiores e que conta com a proteção Microban®

Duratex – Todos os painéis Madefibra BP® e Madeplac BP® da Duratex® possuem a proteção Microban® contra bactérias e bolor.

Cipatex – Cipavinil® é a marca do revestimento vinílico interno para piscina que conta com a proteção Microban®.

“Após consolidada no Mercado, a Microban pôde ao longo dos anos entender as necessidades do consumidor em relação a higiene e bem estar no lar, acreditando que uma verdadeira limpeza vai além do que se pode ver, dando mais controle sobre o seu mundo. É a partir dessa crença, que a Microban promete reinventar e redefinir o termo “estar limpo”, oferecendo ao consumidor final uma proteção que permanece ativa. Tendo uma personalidade visionária, que enxerga além, pioneira, influente, e trabalhando sempre para um bem maior”, comenta Renato Souza – Diretor da Microban do Brasil.

“O mercado vive de inovação, seja pelo lançamento de novos produtos ou por novos entrantes no mercado com tecnologias cada vez mais avançadas. Relançar é uma oportunidade para revitalizar um determinado produto e aumentar o seu ciclo de vida, através de um novo posicionamento, visando aumentar seu relacionamento com o consumidor final”, afirma Thairyne Nunes – Marketing da Microban do Brasil.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook