Microban firma parceria com Flexform e reposiciona marca

Marca se reposiciona com um valor mais humano e tecnológico oferecendo soluções antimicrobianas e anti odor interessantes para o mercado de decoração

Publicado em 13 de dezembro de 2016 | 8:30 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Microban é uma parceira de inovação tecnológica para indústrias ao redor do mundo, presente em segmentos como alimentação, hospitalar, infantil, moveleiro e têxtil. A marca se reinventou a fim de se tornar mais humana na sua missão, seguindo o conceito do novo slogan “Protection That Lives On”, que significa proteção que permanece ativa.

Nesta nova etapa, a Microban viu a oportunidade de redesenhar seu logotipo que leva o slogan, de forma a enfatizar os três pilares de sua missão: Live Cleaner. Live Better. Live Longer, que conduzirão a estratégia da empresa pelos próximos 10 anos. A nova comunicação visa agregar ainda mais valor aos produtos de seus parceiros, com o diferencial de vir de fábrica com a proteção que é sinônimo de bem-estar, performance prolongada, limpeza elevada e qualidade assegurada.

“Ao longo dos anos, a Microban teve a oportunidade de entender as necessidades do consumidor em relação à higiene e bem-estar no lar, reforçando a premissa de que uma verdadeira limpeza vai além do que se pode ver. É a partir desta crença que reinventamos e redefinimos o termo “estar limpo”, oferecendo ao consumidor final uma proteção que permanece ativa”, comenta o diretor da Microban Brasil, Renato Souza.

Leia mais
Microban relança sua marca institucional 
Microban patrocina Top Móbile 2015 
FIMMA Brasil 2017: Lufati apresenta máquina para kits complexos 

Parcerias
Para comemorar este novo momento, a Microban expandiu seu leque de parcerias e trouxe soluções antibacterianas para as cadeiras Brent, Moiré, Coral e Geos da FlexForm e para as caixas D’água Fortplus, da Fortlev® que já saem em linha de fábrica com o diferencial. Ambos os produtos receberam a tecnologia Bacteriostática Microban a fim de combater bactérias, muito comuns, porém indesejadas nestes objetos.

Além destas novas aplicações, a Proteção Antimicrobiana Microban está presente em muitos outros produtos utilizados no dia a dia dos lares e ambientes profissionais, como nos interruptores e tomadas da Schneider Electric, nos assentos sanitários da Deca, sacos plásticos da Embalixo, nos acessórios dos inaladores da NS e nos móveis e revestimentos com laminados de alta pressão da Formica.

A tecnologia antimicrobiana nestes produtos tem alta relevância, pois micróbios como bactérias e fungos (mofo/bolor), tiram a beleza e o bem-estar, passando a sensação de sujeira e podendo até serem perigosas em quantidades descontroladas, causando mau odor, manchas perenes, contaminações e até doenças. Assim, produtos com a Proteção Antibacteriana Microban são a garantia de um produto que por toda sua vida útil agirá continuamente para se manter livre de bactérias e desta forma mais seguros, mais higiênicos e mais fáceis de limpar e manter limpos, preservando a beleza e o bem-estar do usuário final.

Cadeiras FlexForm
Especializada na fabricação de cadeiras, a FlexForm possui muitos modelos utilizados em hospitais e lugares públicos – locais bastante suscetíveis a proliferação de bactérias – e, por isso, resolveu apostar na tecnologia da Microban, já que o uso de produtos de limpeza nem sempre é 100% eficaz e, mesmo que limpem, não esterilizam e consequentemente as unidades formadoras de colônia voltam a crescer, dobrando sua quantidade a cada 20 minutos.

A Ação Bacteriostática Microban auxilia nas práticas de limpeza e ajuda a reduzir os pontos de contaminação cruzada e proliferação perene de microrganismos nocivos em ambientes críticos de controle microbiológico, garantindo maior segurança. A Tecnologia Antibacteriana mata através do contato físico, no momento em que a bactéria tenta se fixar na superfície da cadeira para proliferar. A molécula da Microban perfura a sua parede celular, causando um vazamento citoplasmático, interrompendo o seu ciclo de alimentação e reprodução.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook