Mesa vertical é tendência para o futuro

StandCrafted, mesa vertical criada por norte-americano, é uma solução para ambientes pequenos

Publicado em 4 de Janeiro de 2016 | 8:30 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Novidade em desenvolvimento, a mesa vertical StandCrafted, criada pelo engenheiro norte-americano Jamie Terbeest, apresenta um design pioneiro no mercado de móveis. Enquanto o empreendimentos imobiliários e ambientes corporativos ficam cada vez mais reduzidos, mesas verticais são uma solução prática para esta característica da vida moderna.

Divulgação

StandCrafted

Mesas verticais proporcionam mais ergonomia e produtividade.

“A ideia para a StandCrafted me ocorreu inicialmente quando minha esposa me contou que estava grávida. Nós moramos em um apartamento pequeno em Washington, DC, então eu tive que transformar meu escritório em um berçário. Por consequência, eu comecei a repensar minha escrivaninha, de modo a reduzir meu escritório a um pequeno espaço no canto da sala”, contou Terbeest ao portal eMóbile.

Leia Mais:
Marcas de móveis investem em espaços para design livre
Tecnologia para maior produtividade e lucratividade
Confira novidades para iluminação e inspire-se!

Com um desenho compacto, prático e funcional, a StandCrafted é composta de uma espinha, ou coluna central fixa na parede com encaixes para diversos módulos para monitor, teclado, laptop, tablet, bloco de notas, e o que for necessário. Caso não exista o módulo para sua necessidade, a empresa se compromete a criar um. Segundo Terbeest, a principal característica para um design minimalista são os módulos deslizáveis, o que permite um rápido ajuste na altura do equipamento.
Além de ser compacta, a mesa vertical também possui grandes vantagens ergonômicas, pois pode ser ajustada ao uso em pé ou sentado. De acordo com a ergonomista da Cavaletti Cadeiras Profissionais Cristiane Cantele, “a alternância postural deve ser preconizada, visto que há um estímulo circulatório significativo.” Ainda, pesquisas na área também indicam que o trabalho em pé reduz danos a longo prazo aos órgãos internos, atenua a degeneração muscular e óssea, estimula funções cerebrais, entre outros benefícios à saúde.
A mesa vertical StandCrafted está em fase final de produção e deve chegar ao mercado norte-americano em meados de 2016.
Leia mais sobre o assunto em na revista Móbile Fornecedores n° 273.


Os comentários estão desativados.

eMobile