Masisa apresenta novo posicionamento na ForMóbile

Após trabalho de um ano, empresa apresenta nova imagem para pessoas que buscam refletir seu estilo na decoração do seu espaço

Publicado em 30 de julho de 2014 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

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A Masisa, fabricante de painéis de madeira revestidos, apresenta ao mercado, durante a ForMóbile 2014, seu novo posicionamento. A partir do slogan “Masisa. Seu mundo, seu estilo”, a empresa foca na proximidade do relacionamento com seus públicos. Dessa forma, lança uma nova estrutura de portfólio, com produtos divididos em linhas da forma como o consumidor final já está acostumado a comprar revestimento, facilitando o entendimento de arquitetos, marceneiros, entre outros membros da cadeia.

Durante um ano o rebranding da marca foi elaborado pela consultoria Brand Analytics, após estudo liderado pelo Brasil com abrangência em toda a América Latina. O levantamento, que ouviu cerca mil profissionais na América Latina – mais de 400 só no Brasil – detectou o reconhecimento dos especialistas em móveis e decoração em relação aos produtos que ela oferece e serviu de base para a construção no novo posicionamento da marca.

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“A pesquisa foi feita durante todo o ano passado. O resultado mostrou que estamos no caminho certo. O levantamento quantitativo e qualitativo indicou que os públicos que nos conhecem escolhem nossos produtos porque eles são os mais inovadores do mercado. Esse reconhecimento é gratificante”, afirma a presidente da Masisa Brasil, Marise Barroso.

Divulgação Masisa

Marise Barroso presidente da masisa

“Nós sentimos que era o momento de apresentar a todos nossa marca, com seus atributos: jovem, conectada, bonita, elegante, ética, sustentável e inovadora, sempre à frente do seu tempo”, frisa Marise

Posicionamento

O resultado apontou que o espaço no qual vive uma pessoa diz muito sobre ela. Cores e texturas criam estilos e o consumidor faz dos ambientes internos uma espécie de “marca registrada” – reflexo de sua personalidade e, portanto, a necessidade de espaços mais humanizados. Assim, em cada parte do ambiente, ficam evidenciados os fatores que mais se identificam com cada um: aquele que dá prioridade para os cuidados com o meio ambiente, por exemplo, escolherá materiais sustentáveis, outros que preferem temas mais urbanos, optarão primeiro por um painel com design e textura inovadores.

Dentro deste cenário, o novo posicionamento da Masisa, que resume sua essência, parte da constatação de que as pessoas estão priorizando o ambiente em que moram e, portanto, querem reproduzir sua personalidade no lugar em que vivem. “Nós estamos preparados para oferecer respostas aos consumidores”, diz a presidente.

“O novo posicionamento, ‘Masisa. Seu mundo, seu estilo’, representa em uma única frase a essência da marca e foi criado pensando nos nossos quatro públicos principais: marceneiro, arquiteto, indústria de móveis e consumidor final. Queremos manter a nossa proximidade dos especialistas em móveis e decorações e nos aproximas do consumidor final”, enfatiza Marise Barroso, presidente da Masisa Brasil.

Identidade visual

O processo inteiro poderá ser notado não só no produto final entregue aos clientes, mas também na identidade visual da Masisa nos pontos de venda, na publicidade, website e redes sociais e, principalmente, no relacionamento da empresa com seus stakeholders.

Com esse objetivo em mente, a Masisa começará a implantar sua nova marca nos diferentes pontos de contato com seus públicos, começando com enxoval completo nos pontos de venda e o novo portfólio de produtos, que incorporarão o novo posicionamento e também trazer novidades no aspecto visual.

O principal diferencial será um catálogo digital disponível em todas as plataformas, uma tecnologia com a qual o consumidor já está familiarizado, que permitirá testar diferentes combinações de padrões. Em mesas interativas digitais, parecidas com tablets, com o sistema touch screen, os clientes poderão montar e visualizar os painéis em ambientes pré-definidos, como sala, quarto, cozinha e banheiro. Outra novidade é a veiculação de um comercial de TV nas principais emissoras das regiões Sul e Sudeste.

Confira a cobertura completa da feira no Portal eMobile e nos demais títulos da Revista Móbile e Revista RG Móvel.

(com informações da assessoria de imprensa)


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