Marel amplia centro administrativo e moderniza linha de pintura

Até setembro, a indústria contará com dois robôs para produção de móveis em laca

Publicado em 15 de julho de 2016 | 10:00 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Com quase cinco décadas de expertise no desenvolvimento de móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências e empresas, a Marel S/A é considerada uma das maiores fabricantes de móveis planejados do país. Hoje, seu parque fabril é equipado com o que há de mais moderno em maquinário no mundo. Características como design, inovação, qualidade, solidez e confiança estão presentes tanto nos pilares da empresa, quanto em seus produtos que, alinhados com as principais tendências mundiais de arquitetura, podem ser encontrados em lojas distribuídas em todo o Brasil.

A empresa, de Francisco Beltrão – PR, acaba de concluir a expansão de seu centro administrativo em 1200 m², visando concentrar todas as atividades administrativas do Grupo em um único local, liberando espaços que estavam sendo utilizados nas áreas internas da fábrica. “Esta aproximação vai ajudar significativamente na gestão da empresa. A ideia é tornar ainda mais ágeis todos os processos administrativos, priorizando e melhorando o atendimento aos clientes, fornecedores e visitantes”, explica Rudi Scheuer, diretor Administrativo do grupo. Além disso, o novo espaço abrigará um amplo auditório que servirá para diversas atividades da empresa, em especial os treinamentos e cursos.

Linha-pintura-marelLeia mais: 

Os novos padrões da Marel

Marel lança minicoleção para planejados
Nova linha de pintura – Outra novidade é a montagem de uma nova linha de pintura em laca para aumentar a produção de móveis com este tipo de acabamento. A previsão é que até setembro deste ano haja duas linhas de pintura robotizadas em operação, com a aquisição de um novo robô cartesiano 3D de última geração. “Com este investimento, pretendemos melhorar os processos produtivos e, consequentemente, um atendimento mais ágil. Além disso, poderemos ampliar a gama de produtos, principalmente na oferta de novas cores”, finaliza Scheuer.

A Marel já produz móveis em laca desde o ano passado, quando ampliou a fábrica em 2 mil m² e adquiriu de máquinas da Itália. Atualmente, tem em sua linha de produtos dez cores vibrantes, em superfícies com mais brilho, intensidade de cor, contraste e nitidez, nas opções acetinada e brilhante.

Sobre a Marel – Fundada em 1967, seu parque industrial, de 38 mil m², está localizado em Francisco Beltrão – PR e emprega 500 funcionários. A marca tem mais de 30 revendedores espalhados pelo Brasil e uma loja e showroom da fábrica com mais de 400 m² em Francisco Beltrão. Mais informações em www.marel.com.br.

 


Os comentários estão desativados.

eMobile