Efeito da marchetaria inspira novos padrões da Formica

Linha Joint, cuja principal característica é o efeito da arte da marchetaria que os laminados conferem ao mobiliário, ganha dois novos padrões

Publicado em 13 de agosto de 2014 | 16:00 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Plínio Dondon

Produto(parede): Formica® Formiwall padrão MD 09 Bianco Parquet

Produto (parede): Formica® Formiwall padrão MD 09 Bianco Parquet

A Formica®, empresa especializada na produção de laminados decorativos de alta pressão, traz para o mercado moveleiro e da construção civil, duas novidades para o lançamento da Linha Joint. Os dois novos padrões possibilitam diferentes combinações para o revestimento de móveis e painéis de parede.

Leia mais:
Fingerless é novidade da Formica na ForMóbile
Adesivo da Formica não tem solvente na composição
Casa Cor: Formica Real Color ganha toque expressionista

Uma das principais preocupações da equipe de desenvolvimento da Formica foi reproduzir com perfeição o efeito da marchetaria, que é a arte milenar de incrustar diferentes tipos, recortes e pedaços de madeira sobre uma mesma superfície.

PLÍNIO DONDON

Produto (bancada): Formica Standard padrão M 981 Tagliare

Produto (bancada): Formica Standard padrão M 981 Tagliare

Segundo informações da marca, o nome da linha foi baseado neste conceito (um dos significados da palavra “joint” é união). Nesse caso, união de desenhos de diferentes fragmentos de madeiras, demonstrando a possibilidade da reciclagem e reaproveitamento; e do uso de madeiras nobres com efeitos diversos. Características estas que seguem as principais tendências dos projetos atuais de interiores.

Novos padrões

MD 09 – Bianco Parquet: Segundo a empresa, esse padrão combina com cores quentes, sendo uma excelente opção para o revestimento de bancadas e frentes de armários. Muito utilizado em áreas gourmets e cozinhas; e em painéis extensos em paredes de salas e recepções.

MD 07 – Patchwood: Ainda de acordo com a Formica, este padrão traz aos ambientes, como lojas e espaços gourmet, a brincadeira das composições e do aproveitamento dos retalhos de madeiras. É indicado para bancadas e painéis de parede.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile