Madeira brasileira no foco das exportações

Pela primeira vez no Brasil, Conferência Internacional sobre a Indústria e Exportação de Produtos de Madeira debate futuro da indústria brasileira da madeira

Publicado em 22 de agosto de 2014 | 11:50 |Por: Thaís Laurindo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No dia 27 de outubro de 2014, Curitiba (PR) sediará – pela primeira vez no Brasil – a Conferência Internacional sobre a Indústria e Exportação de Produtos de Madeira, organizada pelo Grupo Wood Market, de Vancouver, no Canadá, e nacionalmente apoiada pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Mecanicamente Processada (Abimci) e a Consufor, empresa de consultoria e negócios especializada no setor madeireiro. No mundo, essa é a 16ª edição do evento, que trata do papel das plantações de pinus e de eucalipto no mercado global.

Divulgação COnsufor

Conferência Internacional sobre a Indústria e Exportação de Produtos de Madeira

Conferência Internacional sobre a Indústria e Exportação de Produtos de Madeira

O objetivo é qualificar os profissionais da indústria florestal brasileira, atentando-os ao novo momento de competitividade no mercado de exportação, em que enquanto vários países iniciam um período de escassez de madeira, pois o Grupo Wood Market vê no Brasil a possibilidade de um super-ciclo de produtos do gênero. Segundo os organizadores, as empresas que estiverem melhor posicionadas no mercado internacional nesse momento serão capazes de conquistar clientes-chave devido a essa vantagem competitiva.

Leia Mais:
– Indústria dialoga sobre a gestão de resíduos
– Abimci discute mercado de compensados
– Os caminhos da “indústria brasileira de árvores”

Para isso, serão debatidos e analisados os últimos desafios, oportunidades, ameaças, problemas e tendências de mercado em 2014 e para os próximos anos. Além de promover uma visão mais ampla sobre os fluxos do comércio mundial, a identificação do posicionamento do Brasil ante os mercados internacionais e a promoção de network com importantes compradores das maiores empresas mundiais do setor.

Todos os interessados ou envolvidos no comércio internacional de troncos, madeira serrada, painéis e outros produtos de madeira poderão participar do evento, que ainda conta com tour opcional de três dias por plantações de Pinus e Eucalipto da região de Curitiba. Aliás, a cidade foi escolhida por ser considerada um polo industrial madeireiro, e também por seu dinanismo e posição geográfica, que beneficia questões logísticas. As palestras e debates serão ministrados nas línguas portuguesa e inglesa, com traduções simultâneas em ambos os idiomas.

Serviço:
Conferência Internacional sobre a Indústria e Exportação de Produtos de Madeira

Data: 27 de outubro de 2014
Local: Radisson Hotel, Curitiba (PR)
Informações e valores: Consufor


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile