Madeira alternativa viabiliza mobiliário sustentável

A madeira alternativa, como a madeira líquida e a plástica, possibilitam aplicar o conceito de sustentabilidade pela produção do móvel sustentável

Publicado em 26 de março de 2014 | 10:32 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A madeira alternativa permite que o conceito da sustentabilidade pode ser incorporado pela indústria moveleira e levado ao consumidor, por meio da produção do móvel sustentável. O desenvolvimento de novas matérias-primas como a madeira líquida e a madeira plástica abre novas possibilidades. 

Para o mercado não basta, porém, apenas um produto feito a partir de um novo material. É preciso também atender aos desejos do consumidor. “A necessidade é apresentar um móvel sustentável, porém com alta tecnologia. O produto deve seguir uma estética atrativa para que conquiste uma parcela efetivamente importante do mercado de consumo”, explica o designer e CEO do grupo A Lot Of, Pedro Paulo Franco.

Leia mais
– Móveis sustentáveis
– Montar e dobrar pode ser solução para pequenos espaços 
– Alumínio reciclado vira móvel em projeto inovador 

O grupo administrado por Franco fica em São Paulo (SP). Há alguns anos, o designer decidiu trazer para o Brasil novas tecnologias de produção e começou a importar máquinas de injeção. A partir daí, descobriu a madeira líquida e iniciou uma nova fase na criação de móveis.

Na mesma onda, nasceu a madeira plástica. A diferença é que o material combina plástico reciclado com matéria orgânica. “Reciclamos qualquer tipo de plástico e combinamos com fibra vegetal. Depois as peças são fabricadas por extrusão”, diz o proprietário da Engeplas, Nelson Lombardi. A reportagem completa você confere na edição 259 (fevereiro/março) da Móbile Fornecedores.


Os comentários estão desativados.

eMobile