MaDeFibra Fire: Tecnologia a prova de fogo

Lançamento da Duratex é o primeiro MDF nacional que evita propagação de incêndios

Publicado em 9 de novembro de 2015 | 10:29 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ambientes que necessitam de cuidados especias no quesito segurança, em especial contra incêndio, como é o caso de escolas, hotéis, shoppings e bares por exemplo, passam a contar agora com um diferencial, os novos painéis da Duratex. Batizada de MaDeFibra Fire, essa é a primeira linha de MDF do mercado com a tecnologia que retarda e evita a propagação de chamas.

Produzido a partir de eucalipto com resinas especiais totalmente atóxicas e sem cheiro, o MaDeFibra Fire é ideal para ambientes com grande circulação de pessoas, devido a maior segurança que ele proporciona.

JÚLIA ZILLIG/REVISTA MOBILE

MaDeFibra Fire

Produto havia sido apresentado na ForMar 2015, em SP.

De fácil uso, ele pode ser manuseado como se fosse um MDF normal, contribuindo também para uma construção limpa e rápida. A nova tecnologia da Duratex pode ser aplicada em áreas internas secas, em paredes, tetos, pisos e mobiliários.

“A Duratex é o único fabricante do segmento a oferecer um produto deste calibre no Brasil. Analisamos e sentimos a importância de trazer um produto certificado como o MaDeFibra Fire para o mercado nacional, já que ele pode fazer a diferença quando o assunto é retardar ou evitar propagação de chamas”, explica Renata Braga, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Duratex.

Leia mais:
– Duratex lança aplicativo móvel
– Entrevista: Duratex foca no conceito ‘Indústria Verde’
– ForMar 2015: muitas novidades em produtos

Antes de chegar ao mercado, o MaDeFibra Fire foi ensaiado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O produto foi avaliado e aprovado em testes conduzidos com marceneiros e indústria de móveis e atende aos requisitos da norma ASTM E662, que garante baixa propagação de fogo e emissão de fumaça.

O painel possui tingimento vermelho para identificação visual da propriedade de resistência às chamas, tem 18mm de espessura e pode ser revestido, pintado e envernizado, mantendo suas características de segurança. Ecologicamente correto é fabricado com madeira 100% reflorestada.

(Com informações de assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook